8 de janeiro de 2025

UNIR: Mestrado e Doutorado em Educação Escolar

 


O Programa de Pós-graduação em Educação Escolar - Mestrado e Doutorado Profissional (PPGEEProf) da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) publicou os editais de seleção para as turmas de 2025.  

São ofertadas 30 vagas para o curso de mestrado e 15 vagas para o doutorado. As inscrições estarão abertas a partir de 13 de janeiro e seguem até dia 2 de fevereiro de 2025, por meio deste link. 

O objetivo é ofertar formação para professores e profissionais da rede pública de ensino. Além disso, há também vagas de ampla concorrência que serão destinadas a professores e profissionais da Educação Básica em geral. 

 

Mestrado

        Para participar da seleção de mestrado, os candidatos devem possuir diploma de graduação, reconhecido pelo MEC, em qualquer área do conhecimento.

A seleção terá quatro fases:

Prova Escrita,

Análise do Projeto de Pesquisa Aplicada,

Entrevista e Análise do Currículo Lattes. 

        As 30 vagas disponíveis estão divididas em duas linhas de pesquisa:

Linha 1 - Formação de Professores, Trabalho Docente e Práticas Pedagógicas na Educação Básica; e

Linha 2 - Currículo, Políticas e Diferenças Culturais na Educação Básica. 

 

Doutorado

        Poderão participar da seleção de doutorado os candidatos que possuam diploma de graduação e de mestrado em qualquer área do conhecimento, desde que reconhecidos pelo MEC.

A seleção terá quatro fases:

Prova Escrita,

Análise do Projeto de Pesquisa Aplicada,

Entrevista e

Análise do Currículo Lattes. 

As 15 vagas disponíveis estão divididas em duas linhas de pesquisa:

Linha 1 - Formação de Professores, Trabalho Docente e Práticas Pedagógicas na Educação Básica; e Linha

2 - Currículo, Políticas e Diferenças Culturais na Educação Básica. 

O PPGEProf - oferta os cursos de Mestrado e Doutorado Profissional com a finalidade de contribuir para o aprofundamento de novos olhares sobre os currículos, práticas pedagógicas e a formação docente para a Educação Básica, analisando as tendências teóricas da Educação na perspectiva crítica e da interculturalidade em contextos escolares – urbano, campo/rural, ribeirinho e floresta, e ainda, promover diálogos temáticos relacionados às diferenças na promoção da transformação das práticas pedagógicas. 

Fonte: Ascom

 * As informações de nosso Blog são de propriedade das instituições responsáveis pelos editais publicados. Nosso trabalho atua para ampliar a publicidade dos editais, democratizando o acesso à informação e compartilhando oportunidades.  


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