O Programa de Pós-graduação em Educação Escolar - Mestrado e Doutorado Profissional (PPGEEProf) da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) publicou os editais de seleção para as turmas de 2025.
São ofertadas 30 vagas para o curso de mestrado e 15 vagas para o doutorado. As inscrições estarão abertas a partir de 13 de janeiro e seguem até dia 2 de fevereiro de 2025, por meio deste link.
O objetivo é ofertar formação para professores e profissionais da rede pública de ensino. Além disso, há também vagas de ampla concorrência que serão destinadas a professores e profissionais da Educação Básica em geral.
Mestrado
Para participar da seleção de mestrado, os candidatos devem possuir diploma de graduação, reconhecido pelo MEC, em qualquer área do conhecimento.
A seleção terá quatro fases:
Prova Escrita,
Análise do Projeto de Pesquisa Aplicada,
Entrevista e Análise do Currículo Lattes.
As 30 vagas disponíveis estão divididas em duas linhas de pesquisa:
Linha 1 - Formação de Professores, Trabalho Docente e Práticas Pedagógicas na Educação Básica; e
Linha 2 - Currículo, Políticas e Diferenças Culturais na Educação Básica.
Doutorado
Poderão participar da seleção de doutorado os candidatos que possuam diploma de graduação e de mestrado em qualquer área do conhecimento, desde que reconhecidos pelo MEC.
A seleção terá quatro fases:
Prova Escrita,
Análise do Projeto de Pesquisa Aplicada,
Entrevista e
Análise do Currículo Lattes.
As 15 vagas disponíveis estão divididas em duas linhas de pesquisa:
Linha 1 - Formação de Professores, Trabalho Docente e Práticas Pedagógicas na Educação Básica; e Linha
2 - Currículo, Políticas e Diferenças Culturais na Educação Básica.
O PPGEProf - oferta os cursos de Mestrado e Doutorado Profissional com a finalidade de contribuir para o aprofundamento de novos olhares sobre os currículos, práticas pedagógicas e a formação docente para a Educação Básica, analisando as tendências teóricas da Educação na perspectiva crítica e da interculturalidade em contextos escolares – urbano, campo/rural, ribeirinho e floresta, e ainda, promover diálogos temáticos relacionados às diferenças na promoção da transformação das práticas pedagógicas.
Fonte: Ascom
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