O mundo olha para as Nações Unidas procurando soluções para problemas complexos em todos os lugares: solução de conflitos, reduzir a pobreza, combater as mudanças climáticas, defender os direitos humanos.
Os temas da agenda da ONU são múltiplos e diversificados como são as carreiras oferecidas. O vasto leque de áreas de atuação permite aos funcionários exercer diferentes funções, e trabalhar em departamentos, cidades e até mesmo em diversas organizações do Sistema em sua carreira nas Nações Unidas.
Entre aqueles que trabalham para ONU encontram-se funcionários que monitoram eleições, cuidam de questões de desarmamento, coordenam a ajuda humanitária em situações de crise e dão suporte administrativo, e apoio logístico para realizar os complexos mandatos da Organização.
As vagas disponíveis para trabalhar nos diversos escritórios da ONU são anunciadas diariamente.
Devido à própria essência da missão das Nações Unidas, podem se candidatar para trabalhar na Organização especialistas de diversas áreas como educação, medicina, direito, jornalismo, relações internacionais ou comunicação, somente para citar uns poucos exemplos. Porém, dois denominadores são comuns a todos os cargos nas Nações Unidas: o domínio de algum dos idiomas oficiais da ONU – inglês, francês, espanhol, chinês, árabe ou russo – e, na maioria dos casos, possuir um diploma universitário.
Confira as vagas disponíveis:
Confira as vagas e oportunidades de consultoria e estágio nas agências, fundos e programas da ONU no Brasil com prazos se encerrando nos próximos dias:
Especialista Sênior em Saúde
Nível de escolaridade exigido:
Mestrado em Saúde Pública, Saúde da Família, Política e/ou Gestão de Saúde, Ciências da Saúde, Epidemiologia e/ou Outras Áreas Relacionadas à Saúde.
Data limite: 20 julho 2025
Assistente Técnico em Dados
Objetivo:
Conduzir processo de seleção de pessoa para assumir o posto de Assistente Técnico em Dados, em conexão ao Projeto Piloto do Centro de Estudos em Drogas e Desenvolvimento Social Comunitário.
Especialista em Sistema de Plantio Direto de Hortaliças (SPDH) e Agroecologia
Requisitos mínimos
• Graduação em Ciências Agrárias, conforme tabela de áreas do conhecimento da CAPES/CNPq
• Experiência profissional mínima de 08 (oito) anos em elaboração, execução, monitoramento e avaliação de ações de formação e qualificação de agentes executores de políticas públicas para agricultura familiar e agroecologia
• Domínio prático dos idiomas inglês e português
• Nacionalidade brasileira ou residente no país com carteira de trabalho válida
Data limite: 21/jul/2025
Analista Coordenador(a) de Comunicação (Office Based)
Educação e experiência profissional:
Mestrado
Outros critérios:
- Diploma superior e 2 anos de experiência em comunicação e/ou advocacy, incluindo redes, imprensa, eventos e públicos estratégicos.
- Idiomas obrigatóriosFluência em português é obrigatória.
- Idiomas desejadosConhecimento intermediário de inglês será considerado um diferencial
ONU Mulheres
Apoio à articulação interfederativa e produção de evidências sobre cuidados - Ministério das Mulheres, Híbrido, Consultoria Nacional
Educação e Certificação:
• Mestrado ou equivalente em Gestão Pública, Ciência Política, Sociologia, Economia, Demografia, Ciências Sociais, Relações Internacionais ou áreas correlatas (obrigatório). Um diploma universitário de graduação combinado com dois anos adicionais de experiência aprimorada pode ser aceito em substituição ao diploma de mestrado.
• Especialização com abordagem em gênero, políticas para mulheres, autonomia econômica de mulheres ou políticas de cuidado com perspectiva de gênero (desejável).
Assistente de Comunicação Junior
Nível de escolaridade exigido
Bachelor's degree in Comunicação Social, Jornalismo, Relações Públicas, Comunicação Organizacional ou áreas correlatas. Candidatos cursando o último ano da graduação serão aceitos desde que atendam aos demais requisitos de experiência.
Analista Sênior de Suporte à Gestão de Projetos (Mudanças Climáticas)
Alagoas
Educação:
É necessário mestrado
Analista-Desenvolvedor/a Full Stack
(Home Based) - Brasília
Requisitos de educação:
Mestrado ou Bacharelado, mais 2 (dois) anos de experiência profissional como Desenvolvedor Full Stack.
Estagiário de Apoio à Gestão de Projetos
Requisitos de educação
Estejam cursando a graduação
Consultora Multidimensional em Pobreza Infantil, Brasília
Qualificação acadêmica: diploma universitário avançado (mestrado ou equivalente) em ciências sociais, políticas públicas, economia, estatística ou outras áreas relevantes. Um diploma universitário (bacharelado) combinado com dois anos adicionais de experiência profissional relevante pode ser aceito em substituição a um diploma avançado.
Fonte: Ascom
* As informações de nosso Blog são de propriedade das instituições responsáveis pelos editais publicados. Nosso trabalho atua para ampliar a publicidade dos editais, democratizando o acesso à informação e compartilhando oportunidades.
Como faz para se inscrever no blog?
ResponderExcluir