As inscrições para novos bolsistas do Instituto Tecnológico Vale – Desenvolvimento Sustentável (ITV DS) encerram na próxima sexta-feira, 10 de janeiro de 2025.
Estão sendo oferecidas 172 vagas para diferentes áreas do conhecimento, com bolsas para Mestrado, Doutorado, Pós-Doutorado e Treinamento Técnico.
Os interessados devem realizar as inscrições exclusivamente pela internet, no portal da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp).
O programa de bolsas de pesquisa do ITV DS está voltado para pesquisadores de todo o Brasil, com vagas em áreas como Biodiversidade, Ciência de Dados, Genômica Ambiental, Geologia Ambiental, Recursos Hídricos, Socioeconomia e Sustentabilidade, e Tecnologia Ambiental. As bolsas oferecidas variam entre R$ 3.300,00 e R$ 9.320,00 mensais, dependendo da modalidade e do nível de experiência do candidato.
Os candidatos devem ter formação nas seguintes áreas de estudo: Ciências Biológicas, Ciência de Dados, Geoquímica, Geologia, Agronomia, Oceanografia, Engenharia Florestal, Meteorologia, Química, Genética, Zoologia, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia da Computação, entre outras. Não há cobrança de taxa de inscrição.
Para participar do processo seletivo, os candidatos devem atender aos requisitos específicos de cada modalidade de bolsa, conforme detalhado no edital. Entre os requisitos gerais, destacam-se:
- Mestrado e Doutorado: Necessário estar matriculado em programas de pós-graduação.
- Pós-Doutorado e Treinamento Técnico: Experiência comprovada na área de pesquisa selecionada.
As vagas podem ser desempenhadas de forma presencial na sede do ITV DS, em Belém (PA), ou de forma remota, dependendo da linha de pesquisa selecionada.
O resultado final da seleção será divulgado no dia 12 de fevereiro de 2025, com o início das bolsas de pesquisa previsto para 1º de março de 2025.
Fonte: Ascom
* As informações de nosso Blog são de propriedade das instituições responsáveis pelos editais publicados. Nosso trabalho atua para ampliar a publicidade dos editais, democratizando o acesso à informação e compartilhando oportunidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário