A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) está com inscrições abertas para o curso de extensão “Formação para Docência e Gestão para a Educação das Relações Étnico-Raciais e Quilombolas”.
As inscrições estão abertas até o dia 30 de novembro, com 3.750 vagas disponíveis para profissionais da educação em Alagoas.
Com carga horária de 120 horas (3 meses), o curso será oferecido na modalidade a distância pela Ufal, no âmbito da Universidade Aberta do Brasil /(UAB) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Destinado a professores e gestores das redes públicas de ensino de Alagoas, o curso tem aula inaugural prevista para 5 de dezembro de 2024.
A iniciativa está alinhada à Política Nacional de Equidade, Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola (PNEERQ), uma política federal que visa fortalecer a educação inclusiva e equitativa.
Com uma abordagem que abrange a história e cultura africana, afro-brasileira e quilombola, o curso promove o letramento racial e busca formar profissionais aptos a implementar as diretrizes nacionais para a educação étnico-racial.
O conteúdo é dividido em quatro módulos, que serão ministrados de forma síncrona e assíncrona, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), desenvolvido em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG).
Fonte: Ascom
* As informações de nosso Blog são de propriedade das intituições responsáveis pelos editais publicados. Nosso trabalho atua para ampliar a publicidade dos editais, democratizando o acesso à informação e compartilhando oportunidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário