O Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) abriu as inscrições para seleção de 20 tutores para o curso EAD de formação continuada: Desafios da Gestão Democrática e suas relações com as práticas em Direitos Humanos, Educação Inclusiva e a Diversidade, para o ano letivo de 2024.
Entre as atividades e responsabilidades dos tutores para o curso EAD de formação continuada estão:
- Mediar a comunicação de conteúdos entre o professor formador e cursistas;
- Realizar a avaliação dos cursistas pelos instrumentos indicados pelo professor formador responsável, supervisor ou coordenação de curso;
- Auxiliar os cursistas quanto às dificuldades relacionadas ao seu processo de estudo, motivando-os a explorarem o material didático e auxiliando-os no encaminhamento de soluções para as demandas que apresentarem sobre o conteúdo do curso.
O valor da bolsa é de R$ 765,00 mensais.
As atividades do Curso FIC (180h) serão ministradas na modalidade à distância, por meio das aulas e atividades online em plataforma Moodle do IFRJ. O curso terá duração de 4 meses.
Requisitos:
- Graduação em Licenciatura em qualquer área do conhecimento;
- Ter vínculo com instituição pública ou experiência mínima de 1 ano no magistério, ou formação em pós-graduação, ou estar vinculado a programa de pós-graduação;
- Cumprir os prazos de cada etapa proposta pela equipe;
- Ter disponibilidade de tempo suficiente para cumprir as tarefas da função e para, pelo menos, duas reuniões (presencial ou online) mensais para discussão do trabalho, e comunicação via aplicativo de WhatsApp sempre que necessário;
- Ter equipamentos e internet próprios para a gestão, interação com a equipe e cursistas, organização e execução do curso, além das reuniões online;
- Não ser bolsista de outras agências de fomento.
- Apresentar a documentação comprobatória.
As inscrições para o processo seletivo das especializações a distância podem ser realizadas até o dia 21/09 por meio do preenchimento do formulário eletrônico.
A seleção dos tutores para curso EAD de Formação será realizada em duas fases:
Primeira fase: de caráter eliminatório. Homologação dos documentos de inscrição.
Segunda fase: de caráter classificatório. Avaliação de experiência profissional, segundo pontuação discriminada no item 6.4 do Edital.
A classificação do Processo Seletivo obedecerá à ordem decrescente do total de pontos obtidos na avaliação.
Fonte: Ascom/IFRJ
* As informações de nosso Blog são de propriedade das intituições responsáveis pelos editais publicados. Nosso trabalho atua para ampliar a publicidade dos editais, democratizando o acesso à informação e compartilhando oportunidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário