16 de abril de 2024

UEPB: Processo Seletivo para Mestrado em Ciências Agrárias

 


O Programa de Pós-graduação em Ciências Agrárias (PPGCA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), abriu um novo processo seletivo para admissão de discentes no semestre letivo 2024.1 do curso de mestrado.  

Estão sendo ofertadas 10 vagas, sendo seis para ampla concorrência, duas vagas para candidatos para as cotas afirmativas (negros, pretos e pardos, quilombolas, ciganos e indígenas e pessoas trans), uma vaga para pessoas com deficiência (PCD) e uma vaga para candidatos(as) com vínculo empregatício efetivo na UEPB portadores de diploma de graduação. 

Para concorrer a vaga, o(as)s candidatos(as) precisam preencher alguns pré-requisitos exigidos no edital, como ter a graduação reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) da grande área de Ciências Agrárias, tais como: Agronomia, Engenharia Agrícola, Engenharia Florestal, Agroecologia, Engenharia de Biotecnologia e Bioprocessos, Engenheiro de Biossistemas, cursos de Licenciatura ou Bacharelado em Ciências Agrárias, Biologia e Agroindústria. 

As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, no período de 15 a 22 de abril, com o envio da documentação exigida para o e-mail: selecao.ppgca.uepb@gmail.com.  

O processo seletivo será realizado em duas etapas, sendo a primeira a prova de redação, marcada para o dia 26 de abril, das 14 às 17h, na Central de Integração Acadêmica Paulo Freire, no Câmpus I. A seleção constará ainda de uma análise de currículo. 

O resultado final será divulgado no dia 9 de maio, no site do PPGCA. Os(As) candidatos(as) classificados(as) no processo seletivo deverão comparecer à Secretaria do Programa de Pós-graduação em Ciências Agrárias munidos dos documentos exigidos no edital.

 Para novas oportunidades acesse nosso grupo gratuitamente: 


Acesse o edital
Veja também:



Nenhum comentário:

Postar um comentário