17 de abril de 2024

UFSM: Processo Seletivo para Tutor curso de Fisica EaD

 


A UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA (UFSM), em parceria a Universidade Aberta do Brasil (UAB), torna pública a seleção para formação de cadastro reserva de TUTOR(A), para atuar no Curso de Licenciatura em Física na modalidade a distância.

O presente Edital selecionará candidatos ou candidatas, para constituição de cadastro reserva de TUTORES e TUTORAS para atuar no Curso de Licenciatura em Física, no âmbito da UAB/UFSM.

A inscrição será estabelecida por área de conhecimento ou disciplina:

Física

Física Graduação em Física Bacharelado ou Física Licenciatura Pós-graduação na área de Física, Física ou Astrofísica ou Astronomia ou Meteorologia.

Ensino de Física

Graduação em Física Licenciatura Pós-graduação na área de Ensino de Física ou Ensino de Ciências ou Educação Científica e Tecnológica ou Educação em Ciências.

Matemática

Graduação em Matemática. Pós-graduação na área de Matemática.

Libras

Graduação em Letras/Libras ou Licenciatura com Prolibras ou Educação Especial. Pós-graduação em Libras ou Ensino de Libras ou Educação Especial.

Será admitida a inscrição somente via internet até o dia 24/04/2024. O candidato deverá, durante a realização da inscrição via internet, anexar cópia digitalizada dos documentos necessários à seleção, conforme Tabela de Pontuação constante no Edital. Só será aceita uma única inscrição de cada candidato, sendo considerada válida apenas a última inscrição do candidato feita no sistema.

Os(as) tutores(as) selecionados(as) que vierem a assumir a função de tutoria farão jus a bolsa de tutoria, concedida para atuação em atividades típicas de tutoria desenvolvidas no âmbito do Sistema UAB, no valor de R$ 1.100,00 (mil e cem Reais) conforme Portaria CAPES nº. 33, de 17 de fevereiro de 2023.

A seleção dos(as) tutores(a) será efetuada em uma única etapa: análise de títulos. O candidato selecionado para atuar como tutor deverá:

(a) ter capacidade de interação com grupos sob sua supervisão, estimulando o processo de aprendizagem;

(b) ter habilidade com o uso do computador, internet e demais recursos multimídia a fim de dinamizar o processo de ensino e de aprendizagem por meio das tecnologias.

O resultado da seleção obedecerá à ordem de classificação dos candidatos, por área, com base na classificação obtida nos procedimentos específicos descritos no edital.

A divulgação do resultado preliminar e do resultado final serão publicadas, via internet, conforme cronograma contido no Edital.


Para novas oportunidades acesse nosso grupo gratuitamente: 


Acesse o edital


Veja também:



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário