A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) publicou edital para a seleção de candidatos para a primeira turma do Mestrado em Ensino (PPGENS).
O processo seletivo disponibiliza 20 vagas para ingresso no período letivo 2025.2, sendo 14 vagas para ampla concorrência, 4 para candidatos pretos, pardos, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência (PCD), e duas para servidores Técnico-Administrativos em Educação (TAEs) da instituição.
As inscrições estarão abertas até 6 de abril e devem ser realizadas exclusivamente pelo Sistema de Processo Seletivo (PS) da Univasf.
Para se inscrever, os candidatos devem ter diploma ou declaração de conclusão de graduação em licenciatura, bacharelado ou tecnológico, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).
O processo seletivo será conduzido por uma comissão de docentes do PPGENS e ocorrerá em duas etapas. A primeira, de caráter eliminatório, será composta pela avaliação do pré-projeto de pesquisa, análise do memorial descritivo e entrevista com os candidatos. A segunda etapa, classificatória, avaliará o currículo Lattes dos candidatos aprovados na primeira fase.
Os resultados parciais e finais de cada fase serão divulgados entre abril e julho deste ano. A homologação do resultado final está prevista para 8 de julho, e as aulas terão início em 11 de agosto.
O PPGENS é o primeiro mestrado ofertado no Campus Senhor do Bonfim e possui duas linhas de pesquisa: “Formação Docente, Currículo e Diversidades” e “Práticas Pedagógicas e Gestão do Ensino”. O programa visa a qualificar profissionais e pesquisadores nos processos de ensino e aprendizagem, com ênfase nas demandas educativas do semiárido nordestino.
Fonte: Ascom
* As informações de nosso Blog são de propriedade das instituições responsáveis pelos editais publicados. Nosso trabalho atua para ampliar a publicidade dos editais, democratizando o acesso à informação e compartilhando oportunidades.
Para novas oportunidades, acesse nosso grupo gratuitamente:
Nenhum comentário:
Postar um comentário