9 de fevereiro de 2025

UFC: Mestrado Profissional em Avaliação de Políticas Públicas

 


Universidade Federal do Ceará (UFC) está recebendo inscrições para o Mestrado Profissional em Avaliação de Políticas Públicas (MAPP) até o dia 14 de fevereiro de 2025. 

O curso tem um total de 36 vagas e será ofertado na modalidade híbrida, com encontros presenciais em Fortaleza e atividades remotas.  

O MAPP é um mestrado profissional stricto sensu, voltado à avaliação de políticas públicas. O curso é gratuito, sem cobrança de mensalidade, taxa de inscrição ou matrícula. 

Das 36 vagas ofertadas, 30 são classificadas como “Vagas Institucionais”, financiadas pela Fundação Itaú – Itaú Social. Dentro desse grupo, 5 vagas são destinadas a colaboradores da fundação e 25 a gestores e servidores públicos federais, estaduais ou municipais. As outras 6 vagas são “Vagas Livres”, abertas a qualquer candidato elegível. Há ainda reserva de 50% para políticas de ação afirmativa, contemplando candidatos pretos, pardos, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência. 

Os interessados devem se inscrever pelo sistema SIGAA da UFC e anexar um único arquivo PDF (máximo de 15MB) com toda a documentação exigida pelo edital. 

Veja passo a passo como fazer sua inscrição: acesse aqui. 

O processo seletivo será composto por três etapas: 

  • Primeira será avaliado o pré-projeto de pesquisa; 
  • Segunda etapa será a arguição oral do pré-projeto, 
  • Terceira e última etapa é a análise do curriculum vitae.  

A classificação final será definida com base na média ponderada das três etapas: pré-projeto (peso 3), arguição oral (peso 3) e análise curricular (peso 4). 

O resultado final estará disponível no site do programa.  

Fonte: Ascom

 * As informações de nosso Blog são de propriedade das instituições responsáveis pelos editais publicados. Nosso trabalho atua para ampliar a publicidade dos editais, democratizando o acesso à informação e compartilhando oportunidades.  


Para novas oportunidades, acesse nosso grupo gratuitamente: 


Acesse o edital 





Veja também:



Nenhum comentário:

Postar um comentário