A CAPES ampliou o público que pode participar do curso de especialização Ciência é 10 (C10) a partir deste ano.
Antes restrita a professores de Ciências da Natureza dos anos finais do ensino fundamental, a oferta passa a incluir professoras e professores do ensino médio que lecionam Biologia, Física, Matemática e Química e aquelas/es que trabalham nos anos iniciais do ensino fundamental. Isso valerá para o restante das 6.810 vagas aprovadas em todo o Brasil até 2026 pelo, Edital nº 25/2023, da Universidade Aberta do Brasil (UAB).
As inscrições são realizadas nos sites das 42 instituições de ensino que compõem a rede de oferta. Algumas estão com o prazo aberto para as aulas que começam neste semestre; outras já concluíram o processo seletivo. Para concorrer, é preciso estar efetivamente trabalhando em sala de aula, pois o C10 prevê o desenvolvimento de projetos pedagógicos por seus cursistas para melhorar a qualidade das aulas de ciências nas escolas.
Profissionais atuantes nas redes públicas de ensino são prioridade, mas está aberta a possibilidade para quem atua na rede privada. O início das aulas neste primeiro semestre se dará entre o fim de março e o começo de abril.
Instituições que estão com inscrições abertas:
UEMA (até 19/2) - Inscrições abertas
IFBA (até 26/2) - Inscrições abertas
IFFS (até 14/2) - Inscrições abertas
UFJF (até 14/3) - Inscrições abertas
UnB (até 23/2) - Cead UnB
UFVJM (até 9/3) - Inscrições abertas
O Ciência é 10 é um curso de especialização integrante da Universidade Aberta do Brasil (UAB) realizado na modalidade de ensino a distância (EaD). Trata-se de uma das ações estruturantes do Programa Mais Ciência na Escola, fruto de parceria entre a CAPES, os Ministérios da Educação (MEC) e da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Fonte: Ascom
* As informações de nosso blog são de propriedade das instituições responsáveis pelos editais publicados. Nosso trabalho atua para ampliar a publicidade dos editais, democratizando o acesso à informação e compartilhando oportunidades.
Para novas oportunidades, acesse nosso grupo gratuitamente:
Nenhum comentário:
Postar um comentário