A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) publicou edital para a seleção de tutores(as) para o curso de extensão “Formação para Docência e Gestão para a Educação das Relações Étnico-Raciais e Quilombolas”.
O curso, que totaliza 120 horas, é voltado para professores e gestores da educação básica, com o objetivo de promover formação continuada alinhada à Política Nacional de Equidade e Educação Escolar Quilombola (PNEERQ).
A seleção é organizada pela Secretaria de Programas de Educação Aberta e Digital (SPREAD) em colaboração com a Universidade Aberta do Brasil (UAB).
As inscrições estão abertas até o dia 20 de janeiro de 2025. Os candidatos devem acessar o edital, preencher o formulário de inscrição e anexar a documentação exigida.
Os candidatos interessados devem atender aos seguintes critérios:
- Formação acadêmica: diploma de curso superior em Pedagogia ou Licenciatura, com conhecimentos em interações étnico-raciais.
- Experiência profissional: atuação na educação básica e/ou vivência em projetos de Educação a Distância (EAD).
Os tutores(as) selecionados(as) receberão uma bolsa mensal de R$ 1.100,00, conforme as normas da CAPES. O contrato terá vigência de até cinco anos, a contar da publicação do resultado final.
A jornada de trabalho prevista é de quatro horas diárias, permitindo flexibilidade para os profissionais.
O processo seletivo contará com uma única etapa: análise de currículo. O resultado final será divulgado em 7 de fevereiro de 2025, após a análise dos recursos e homologação do processo.
Fonte: Ascom
* As informações de nosso Blog são de propriedade das instituições responsáveis pelos editais publicados. Nosso trabalho atua para ampliar a publicidade dos editais, democratizando o acesso à informação e compartilhando oportunidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário