Inscrições abertas para a seleção de Tutor EaD para o Curso de Aperfeiçoamento em Educação Democrática, Comunidades Educativas e Combate às Violências e Opressões, doravante nomeado Educação Democrática e Enfrentamento às Violências, criado pela Universidade Federal Fluminense, em parceria com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (SECADI/MEC).
Serão oferecidas, inicialmente, 80 (oitenta) bolsas com vigência de 7 (sete) meses, para atuação exclusiva no âmbito de uma turma do curso.
O pagamento à(ao) bolsista será processado mensalmente, obedecendo ao cronograma estabelecido pelo SISFOR/MEC - Sistema de Monitoramento da Formação Continuada do Ministério da Educação.
Os valores das bolsas são de sete quotas no valor individual de R$750,00 (setecentos e cinquenta reais).
Os(As) candidatos(as) para a vaga devem ser professores/as habilitados/as em nível médio (curso normal) ou superior (em cursos de licenciatura em qualquer área do conhecimento), para a docência na educação básica, em instituições públicas ou privadas, com comprovação de 1 ano de
experiência no magistério.
Os candidatos ainda precisam:
- Ter disponibilidade de atuação às quartas-feiras, no horário entre 19h e 22h, no fuso horário de Brasília, para participação nas aulas síncronas.
- Ter disponibilidade para uma reunião semanal online de até 2h (duas horas), com a equipe de coordenação do curso, a ser realizada sempre às quartas-feiras, das 16h às 18h (horário de Brasília).
- Ter disponibilidade para atender aos cursistas, de forma assíncrona, e realizar as atividades previstas no plano de trabalho nas demais 15h (quinze horas) semanais, nas plataformas do curso.
As inscrições serão realizadas por meio de formulário eletrônico no período compreendido a partir de 18h do dia 11 de dezembro de 2024 até 23h59min do dia 20 de janeiro de 2025, no fuso horário de Brasília.
O processo de seleção ocorrerá nas seguintes etapas:
I - Análise e validação dos documentos encaminhados;
II - Entrevista individual com os aprovados na etapa I, realizada de forma remota pela plataforma.
Serão classificadas(os) as(os) candidatas(os) que atendam aos requisitos necessários para a vaga, bem como experiência e disponibilidade para realizar as atividades que o projeto demanda.
A ordem da classificação se dará em função da nota final atribuída pela banca de avaliação na carta de intenções e na entrevista individual.
A convocação das(os) bolsistas ocorrerá após a divulgação do resultado final, através do e-mail cadastrado no formulário de inscrição.
Fonte: Ascom
* As informações de nosso Blog são de propriedade das instituições responsáveis pelos editais publicados. Nosso trabalho atua para ampliar a publicidade dos editais, democratizando o acesso à informação e compartilhando oportunidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário