A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está com inscrições abertas para o Curso de Licenciatura em Educação do Campo (LEC) como ação do Programa Nacional de Fomento à Equidade na Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR EQUIDADE).
O processo seletivo tem por objetivo oferecer a oportunidade de acesso à formação específica de nível superior aos professores(as) que atuam na Educação do Campo das redes públicas de Educação Básica, estimulando a aproximação entre a educação superior e a educação básica, tendo as comunidades e as escolas como espaços privilegiados de formação e de pesquisa.
Poderão concorrer às vagas, exclusivamente, os professores em exercício na rede pública de educação básica que atuam na Educação do Campo.
São oferecidas 60 (sessenta) vagas no Centro de Educação (CE), Campus I da UFPB, para a Segunda Licenciatura em Educação do Campo (LEC), em João Pessoa, com ingresso para o primeiro semestre (2025.1) do ano de 2025.
As Inscrições devem ser feitas, através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), https://sigaa.ufpb.br/public/processo-seletivo/edital/39034729 até 23h59min do dia 10 de janeiro de 2025 (horário de Brasília).
O Curso de Educação do Campo, Segunda Licenciatura do Centro de Educação, terá duração de um ano e oito meses, com aulas presenciais previstas nas sextas-feiras no período noturno e nos sábados no período diurno, dando preferência para a matrícula das disciplinas/componentes ofertados no período.
O Processo Seletivo será composto por:
a) Análise das respostas no Formulário de Inscrição;
b) Análise da Carta de Intenções;
c) Cumprimento do cadastro do Currículo na Plataforma Freire:
d) Tempo de atuação na docência nas áreas dos Cursos ofertados.
O Resultado Final, após julgamento dos recursos, será publicado a partir do dia 04 de fevereiro de 2025, e será divulgado no endereço eletrônico: www.prg.ufpb.
Fonte: Ascom
* As informações de nosso blog são de propriedade das instituições responsáveis pelos editais publicados. Nosso trabalho atua para ampliar a publicidade dos editais, democratizando o acesso à informação e compartilhando oportunidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário