A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) abriu inscrições para o curso gratuito e online (EAD) de especialização lato sensu em ensino de sociologia no ensino médio.
Com um total de 150 vagas, a iniciativa faz parte do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), oferecendo capacitação e de qualidade para professores da educação básica, especialmente aqueles que atuam em redes públicas.
O curso gratuito de especialização busca qualificar professores do ensino médio em Ciências Sociais, oferecendo suporte teórico e prático para enfrentar os desafios do cotidiano escolar.
Realizado na modalidade online (EAD), inclui dois encontros presenciais obrigatórios, sendo um no início e outro ao final do curso. Com duração de 18 meses e carga horária total de 360 horas, as atividades são distribuídas em três módulos que abrangem metodologias, história da sociologia, participação política e cidadania, além da orientação para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).
Estão sendo oferecidas 150 vagas para o curso gratuito e online (EAD) distribuídas em cinco polos de apoio presencial: Currais Novos, Macau, Natal, Patu e São Gonçalo do Amarante.
Cada polo conta com vagas de ampla concorrência (AC), ações afirmativas para negros, indígenas e pessoas com deficiência, além de vagas para servidores da UFRN.
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site SIGAA da UFRN até o dia 10 de janeiro de 2025.
O processo seletivo para especialização ocorre em quatro etapas: homologação das inscrições, análise de documentos, heteroidentificação para candidatos negros e divulgação do resultado final.
Os interessados deverão possuir diploma de Licenciatura em Ciências Sociais ou áreas afins (como Antropologia ou Ciência Política) e atuar como professores do ensino médio. É necessário acesso à internet, conhecimentos em ferramentas digitais e disponibilidade para participar dos encontros presenciais nos polos selecionados.
Fonte: Ascom
* As informações de nosso Blog são de propriedade das instituições responsáveis pelos editais publicados. Nosso trabalho atua para ampliar a publicidade dos editais, democratizando o acesso à informação e compartilhando oportunidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário