26 de dezembro de 2024

MEC/CAPES: Caminhos Amefricanos - Programa de Intercâmbios Sul-Sul

 


O Ministério da Igualdade Racial, em parceria com o Ministério da Educação (MEC), a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), lançou o edital que contempla mais três edições do Caminhos Amefricanos: Programa de Intercâmbios Sul-Sul, que serão realizadas em 2025 no Peru, em Angola e na República Dominicana. 

As inscrições para a chamada com destino ao Peru estão abertas até o dia 30 de janeiro de 2025 e selecionarão 50 professoras e professores da educação básica de instituição de ensino pública brasileira que se autodeclaram negras ou quilombolas.  

Na capital Lima, as pessoas selecionadas desenvolverão ações formativas com a Universidad Nacional Mayor de San Marcos, em visitas guiadas em escolas, locais históricos e museus. 

Para as edições de Angola e da República Dominicana, serão selecionados 50 estudantes, para cada destino, que se autodeclaram como pessoas pretas, pardas ou quilombolas que estejam matriculadas a partir do 5º semestre de cursos de licenciatura em Instituições de Ensino Superior (IES) públicas.  

Com duração de 15 dias, o intercâmbio em Angola será realizado em parceria com a Universidade Agostinho Neto, em Luanda. Já na República Dominicana, a parceria é com a Facultad Latinoamericana de Ciencias Sociales (FLACSO). As inscrições ficam abertas até 27 de fevereiro. 

Fonte: Ascom

 * As informações de nosso Blog são de propriedade das instituições responsáveis pelos editais publicados. Nosso trabalho atua para ampliar a publicidade dos editais, democratizando o acesso à informação e compartilhando oportunidades.  


Para novas oportunidades, acesse nosso grupo gratuitamente: 


Faça sua inscrição


Veja também:



Nenhum comentário:

Postar um comentário