A Coordenação da Pós-Graduação em Pesquisa Clínica e Translacional (PGPCT) torna público o cronograma e as normas para a seleção de candidatos ao curso de mestrado profissional 2025.
O curso oferece 25 vagas. As vagas só serão preenchidas por candidatos aprovados em todas as etapas do processo seletivo. As inscrições podem ser feitas até o dia 04 de novembro.
O curso stricto sensu tem como áreas de concentração Pesquisa Clínica e Translacional em Oncologia e Vigilância em Saúde o desenvolvimento de novos compostos com capacidade antitumoral, estudos pré-clínicos e clínicos; mecanismos de tumorigênese e identificação/validação de marcadores tumorais; pesquisa epidemiológica das neoplasias sólidas e hematológicas; e vigilância em saúde voltada para agravos transmissíveis e não transmissíveis.
O PGPCT oferecerá 10 (dez) bolsas concedidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). As bolsas serão implementadas de acordo os requisitos e critérios estabelecidos pela CAPES e pela Comissão de Bolsas do PGPCT, divulgados em momento oportuno.
O curso está estruturado em um formato modular composto por um tronco comum de disciplinas obrigatórias para as duas áreas de concentração e disciplinas obrigatórias específicas para cada área de concentração. As disciplinas serão ministradas no formato híbrido.
Para a participação nos encontros presenciais, será necessário disponibilizar mensalmente 16 horas, nos 24 meses de duração do curso. Os encontros presenciais ocorrerão, preferencialmente, quinzenalmente às sexta-feira ou em uma sexta-feira e sábado subsequente, conforme o módulo e cronograma a ser divulgado posteriormente.
Fonte: Ascom/Fiocruz
* As informações de nosso Blog são de propriedade das intituições responsáveis pelos editais publicados. Nosso trabalho atua para ampliar a publicidade dos editais, democratizando o acesso à informação e compartilhando oportunidades.