28 de agosto de 2024

UNILA: Mestrado em História ou Economia

 


A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) está com inscrições abertas para o Mestrado em História e o Mestrado em Economia. 

 

História 

 

O Programa de Pós-Graduação em História (PPGHIS) está ofertando 16 vagas, em duas linhas de pesquisa: "Movimentos Sociais, Fluxos Culturais e Identidades" e "Modernidades, Instituições e Linguagens". As informações sobre a seleção estão no Edital 05/2024, disponível abaixo.  

Todo o processo seletivo e o curso são gratuitos. Destas vagas, até cinco são reservadas para ações afirmativas, destinadas a pessoas autodeclaradas negras (pretas e pardas) e pessoas com deficiência. Além disso, há uma vaga para indígena, uma para quilombola, uma para pessoa trans e uma para refugiado(a) ou solicitante de refúgio ou portadores(as) de visto humanitário.  

Candidatos(as) elegíveis a essas vagas devem preencher a autodeclaração no sistema de inscrição e anexar a documentação comprobatória. 

A seleção será realizada em duas fases: a primeira, eliminatória, consiste na análise da pertinência do projeto de pesquisa; a segunda, eliminatória e classificatória, envolve uma entrevista com o(a) candidato(a). As inscrições são online podem ser feitas até o dia 6 de outubro de 2024. 

 





Outros Programas com inscrições abertas 

 

Também estão abertas, neste período, as inscrições para outros programas de pós-graduação da UNILA como Mestrado em Relações Internacionais; Mestrado Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos; Mestrado em Engenharia Civil e Mestrado Profissional em Educação.  

As informações de cada processo podem ser encontradas aqui.  

 * As informações de nosso Blog são de propriedade das intituições responsáveis pelos editais publicados. Nosso trabalho atua para ampliar a publicidade dos editais, democratizando o acesso à informação e compartilhando oportunidades.  



Para novas oportunidades acesse nosso grupo gratuitamente: 



Acesse o edital - História 



Turbine seu currículo: 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário