A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), através da Pró-reitoria de Extensão (PROEX), torna público o Processo Seletivo para ingresso no Curso de Aperfeiçoamento “Formação Continuada de Gestores Educacionais para a atuação numa perspectiva inclusiva com o público-alvo da Educação Especial” destinado a 200 gestores/as de escolas da educação básica da rede pública de Educação do Estado da Paraíba em âmbito municipal e estadual.
A formação será ofertada na modalidade presencial. O objetivo principal do curso de aperfeiçoamento é fortalecer o processo de formação continuada em educação especial inclusiva para os gestores da educação básica com atuação em escolas públicas paraibanas.
Os candidatos que concluírem integralmente o curso, cumprindo todos os seus requisitos e com no mínimo 75% de frequência, obterão o certificado do Curso de Aperfeiçoamento com carga horária total de 180 (cento e oitenta) horas, subdivididas em 24 encontros e 6 módulos, com início previsto para 20 de julho de 2024 e término em 21 de dezembro de 2024.
O Curso de Aperfeiçoamento “Formação Continuada de Gestores Educacionais para a atuação numa perspectiva inclusiva com o público-alvo da Educação Especial”, é gratuito e tem como público-alvo 200 gestores educacionais das redes Municipais e Estadual de diversas regiões geográficas da Paraíba.
Será ofertado um total de 200 vagas. O curso será ofertado em 4 (quatro) polos, contemplando, com isso, distintas regiões geográficas do Estado da Paraíba.
● João Pessoa: 50
● Lagoa Seca: 50
● Serra Branca: 50
● Patos: 50
As inscrições serão realizadas a partir do dia 05 de julho de 2024 até 23:59h do dia 12 de julho de 2024.
Serão aceitas somente as inscrições de candidatos que comprovem atuação nos espaços da gestão escolar na Educação Básica, prioritariamente na Rede Pública de Ensino compreendendo ainda o espaço geográfico paraibano e as esferas Municipais e Estadual.
O processo de seleção será realizado, por polo, em etapa única por meio de análise de documentos que comprovem a vinculação com a área da educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário