A Olimpíada de Inovação do Agronegócio (OIAGRO) dá a largada para as inscrições, inaugurando uma fase de exploração de ideias inovadoras e ecológicas para enfrentar os desafios do setor agrícola brasileiro.
Com o prazo final para inscrições estipulado para 10 de abril, o evento promete ser um ponto de convergência para mentes criativas, estimulando a competição saudável e a colaboração produtiva.
A OIAGRO é uma iniciativa do Instituto Federal do Rio de Janeiro, com apoio do Instituto Federal Baiano - Uruçuca, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) do Governo Federal.
A olimpíada é dirigida a alunos de todos os níveis educacionais, desde o ensino fundamental até o superior, em escolas públicas e privadas. A OIAGRO também se abre para a participação de mentores. Professores, técnicos educacionais, acadêmicos de pós-graduação e especialistas do setor são convidados a se inscrever para guiar as equipes, oferecendo sua expertise e insights valiosos.
Realizada virtualmente e de forma gratuita entre os dias 12 e 14 de abril, a OIAGRO desafiará os participantes a apresentarem soluções que tenham o potencial de revolucionar a agricultura no país.
A OIAGRO não é apenas uma competição; é uma oportunidade para provocar mudanças significativas, promovendo a sustentabilidade e a inovação no agronegócio.
Os participantes terão a oportunidade de enfrentar três desafios:
1. AGROINOVA: Como implementar novas ferramentas digitais para um agronegócio mais sustentável?
2. MUDANÇA CLIMÁTICA: Como podemos tornar o agronegócio mais resiliente diante das mudanças climáticas?
3. INOVAÇÃO PELO OCEANO: Formas de otimizar a cadeia produtiva marinha com sustentabilidade e inovação.
Os interessados podem se inscrever como participantes, formando equipes para desenvolver soluções inovadoras, ou como mentores — oferecendo orientação especializada às equipes.
São mais de 60 mil reais em premiação. Além dos prêmios para as melhores soluções coletivas, a OIAGRO oferece 39 bolsas de Iniciação Científica Júnior (ICJ), promovendo a inclusão e reconhecendo o talento individual de estudantes mulheres, negros e pessoas com deficiência de escolas/instituições públicas.
As inscrições para fazer parte dessa revolução no agronegócio já estão abertas e representam uma oportunidade única para quem deseja combinar paixão por inovação com o compromisso de promover um futuro mais sustentável e resiliente para o setor agro.
Para novas oportunidades acesse nosso grupo gratuitamente:
Nenhum comentário:
Postar um comentário