10 de agosto de 2021

MEC: Chamada Pública para Avaliadores Educacionais

 


    O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO torna pública a chamada de candidatos interessados a atuar como avaliadores educacionais da ação Gestão da Articulação com os Sistemas de Ensino.

        A chamada pública visa compor um Banco de Avaliadores Educacionais com o objetivo de apoiar as atividades do MEC para Gestão da Articulação com os Sistemas de Ensino, implementando o Plano de Ações Articuladas 2021-2024, pactuando, com as secretarias de educação de estados, Distrito Federal e municípios, o planejamento e a execução de iniciativas para o alcance de metas dos planos subnacionais consonantes ao Plano Nacional de Educação.

 A inscrição será realizada integralmente pela Plataforma Evidências (https://tecnologiaeducacional.mec.gov.br), responsável também pela organização do Banco de Avaliadores Educacionais. Durante inscrição solicitada a indicação de nome, e-mail, telefone, endereço completo, RG, CPF, URL do Currículo Lattes, data e local de nascimento, entre outras.

    Somente será submetido ao processo seletivo o candidato que, ao final do processo de inscrição, declare a veracidade das informações cadastradas, contendo as seguintes confirmações: possuir disponibilidade para viagens, para participar de treinamentos, seminários e outros eventos relacionados aos processos de avaliação.

    O candidato à seleção tratada no objeto desta Chamada Pública apresentará certificado de conclusão de graduação e pós-graduação (especialização, mestrado ou doutorado) em qualquer área de conhecimento, devidamente reconhecido pelo MEC.

    O candidato deverá comprovar experiência profissional mínima de cinco anos em políticas públicas, e pelo menos um ano de experiência em avaliação e monitoramento de políticas públicas.

    São requisitos profissionais desejáveis: ser servidor público efetivo e na ativa da rede federal, estadual e/ou municipal; ter conhecimento da legislação brasileira, especialmente a relativa à educação (Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, Lei nº 13.005, de 25 de junho de 2014, Decreto nº 6.094, de 2007); ter habilidade para coordenar e realizar trabalho em equipe; e apresentar facilidade de comunicação e expressão oral e escrita.

    Os candidatos selecionados exercerão atividades de avaliação, coordenação e supervisão do processo de elaboração do diagnóstico da educação básica dos estados, do Distrito Federal e dos municípios e identificarão as medidas mais apropriadas para a gestão do sistema, com vista à melhoria da qualidade da educação básica.

    Dúvidas sobre algum dos itens constantes nesta Chamada Pública deverão ser encaminhadas para o e-mail cgare@mec.gov.br.

Para outras oportunidades iguais a esta acesse nosso grupo e receba sempre que sair novo edital. 


                     



Baixe o Edital








 

Nenhum comentário:

Postar um comentário