O
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO torna pública a chamada de candidatos interessados a
atuar como avaliadores educacionais da ação Gestão da Articulação com os
Sistemas de Ensino.
A chamada
pública visa compor um Banco de Avaliadores Educacionais com o objetivo de
apoiar as atividades do MEC para Gestão da Articulação com os Sistemas de
Ensino, implementando o Plano de Ações Articuladas 2021-2024, pactuando, com as
secretarias de educação de estados, Distrito Federal e municípios, o
planejamento e a execução de iniciativas para o alcance de metas dos planos
subnacionais consonantes ao Plano Nacional de Educação.
A inscrição será realizada integralmente pela Plataforma Evidências (https://tecnologiaeducacional.mec.gov.br), responsável também pela organização do Banco de Avaliadores Educacionais. Durante inscrição solicitada a indicação de nome, e-mail, telefone, endereço completo, RG, CPF, URL do Currículo Lattes, data e local de nascimento, entre outras.
Somente
será submetido ao processo seletivo o candidato que, ao final do processo de
inscrição, declare a veracidade das informações cadastradas, contendo as
seguintes confirmações: possuir disponibilidade para viagens, para participar
de treinamentos, seminários e outros eventos relacionados aos processos de
avaliação.
O
candidato à seleção tratada no objeto desta Chamada Pública apresentará
certificado de conclusão de graduação e pós-graduação (especialização, mestrado
ou doutorado) em qualquer área de conhecimento, devidamente reconhecido pelo
MEC.
O
candidato deverá comprovar experiência profissional mínima de cinco anos em
políticas públicas, e pelo menos um ano de experiência em avaliação e
monitoramento de políticas públicas.
São
requisitos profissionais desejáveis: ser servidor público efetivo e na ativa da
rede federal, estadual e/ou municipal; ter conhecimento da legislação
brasileira, especialmente a relativa à educação (Constituição da República
Federativa do Brasil de 1988, Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, Lei nº
13.005, de 25 de junho de 2014, Decreto nº 6.094, de 2007); ter habilidade para
coordenar e realizar trabalho em equipe; e apresentar facilidade de comunicação
e expressão oral e escrita.
Os
candidatos selecionados exercerão atividades de avaliação, coordenação e
supervisão do processo de elaboração do diagnóstico da educação básica dos
estados, do Distrito Federal e dos municípios e identificarão as medidas mais
apropriadas para a gestão do sistema, com vista à melhoria da qualidade da
educação básica.
Dúvidas
sobre algum dos itens constantes nesta Chamada Pública deverão ser encaminhadas
para o e-mail cgare@mec.gov.br.
Para outras oportunidades iguais a esta acesse nosso grupo e receba sempre que sair novo edital.
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