21 de janeiro de 2021

IFSP: Processo Seletivo com 45 vagas

 



O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP torna pública a abertura de inscrições para processo seletivo simplificado para preenchimento das vagas de Professor Substituto no âmbito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo.

 

            São 45 vagas em diversas áreas em 22 campis do IFSP:

 

Câmpus

Área

Avaré

Educação/Pedagogia

Avaré

Geografia

Avaré

Letras Português e Espanhol

Avaré

Letras Português e Inglês

   Barretos

Educação Física

Barretos

Química

Bragança Paulista

Filosofia

Campinas

Geografia

Campinas

Matemática

Campos do Jordão

Letras Português e Espanhol

Capivari

 

Libras

Catanduva

Educação Física

Catanduva

Eletrônica II

Catanduva

Geografia

Catanduva

Matemática

Cubatão

Informática

Cubatão

Matemática

Hortolândia

Educação Física

Hortolândia

Letras Português e Inglês

Ilha Solteira

Química

Piracicaba

Geografia

Piracicaba

Sociologia

Pirituba

Química

Presidente Epitácio

Letras Português e Inglês

Registro

Controle e Automação

Registro

Eletrônica I

Registro

Gestão

Registro

Letras Português e Libras

Salto

Educação Física

Salto

Gestão

São Carlos

Letras Português e Espanhol

São João da Boa Vista

 

Direito

São João da Boa Vista

Física

São Miguel Paulista

Letras Português e Espanhol

São Paulo

Educação / Pedagogia

São Paulo

Elétrica

São Paulo

História

São Paulo

Letras Português e Inglês

Sertãozinho

Artes

Sertãozinho

Física

Sertãozinho

Química

Sorocaba

Sociologia

Suzano

Direito

Suzano

Engenharia Química

 

            A remuneração será de acordo com a carga horária de trabalho do docente e sua titulação, que pode chegar a R$ 5.831,21 conforme a seguir:

20 horas

Graduação

Especialização

Mestrado

Doutorado

VB

2.236,32

2.236,32

2.236,32

2.236,32

RT

       0,00

   223,63

   559,08

1.285,89

Total

2.236,32

2.459,95

2.795,40

3.522,21

40 horas

Graduação

Especialização

Mestrado

Doutorado

VB

3.130,85

3.130,85

3.130,85

3.130,85

RT

       0,00

   469,63

1.174,07

2.700,36

Total

3.130,85

3.600,48

4.304,92

5.831,21

 

            As inscrições ocorrem de 21 de janeiro a 02 de fevereiro de 2021, exclusivamente por meio de formulário eletrônico. A taxa é de R$ 40,00. Não serão recebidas inscrições após às 16 horas do dia 2 de fevereiro de 2021.

Editais Ensino Superior 

             

            No ato da inscrição, o candidato deverá anexar os documentos em ordem dos números abaixo, em português, em arquivo único em formato pdf e que não ultrapasse 10 MB (dez megabytes):

1) Ficha de inscrição

2) Cópia simples da Carteira de Identidade, ou outro documento que comprove ser brasileiro nato ou naturalizado. No caso de estrangeiro em situação regular, encaminhar cópia simples do Registro Nacional de Estrangeiro, ou Cédula de Identidade de Estrangeiro ou passaporte comprovando o visto temporário ou o visto permanente de acordo com Lei nº 13.445/2017 regulamentada pelo Decreto nº 9.199/2017 e as alterações da legislação vigente;

3) Cópias simples do Diploma ou outros documentos emitidos pela instituição de ensino, que atestem de forma clara e precisa o preenchimento da totalidade dos requisitos necessários à conclusão do curso e Histórico

I. Para a pontuação na prova de títulos, Certificado e Histórico (apenas para Especialização) e Diploma e Histórico (para Mestrado ou Doutorado) ou Histórico e comprovante provisório, que ateste o atendimento de todos os requisitos exigidos no procedimento de titulação:

a) documento formal expedido pela instituição de ensino responsável, que declare expressamente a conclusão efetiva de curso reconhecido pelo MEC, a aprovação do interessado e a inexistência de qualquer pendência para a aquisição da titulação;

b) comprovante de início de expedição e registro do respetivo certificado ou diploma. Para graduados no exterior, o Diploma e Histórico, terão que ter revalidação no Brasil, e ser acompanhados de tradução juramentada. Só serão aceitos diplomas ou certificados (Especialização) expedidos por instituição credenciada pelo MEC.

4) Currículo cadastrado na plataforma Lattes, abrangendo: formação, experiência docente e profissional;

5) Para comprovação de experiência profissional:

a. Contratos de trabalho, contrato de prestação de serviços devidamente registrado na junta comercial ou órgão competente com prazo e vigência do contrato;

b. Certidão emitida por Instituições Particulares, Federais, Estaduais ou Municipais e/ou página de contrato da Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS. A Certidão deverá constar, em dia, mês e ano, o início e o término do contrato e, em caso de contrato vigente, será considerada como data final o dia em que a Certidão foi emitida. Para os regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, deverão ser enviadas cópias das folhas/páginas de identificação e dos registros de contrato de trabalho da CTPS. Não serão aceitos como experiência profissional períodos de realização de estágio e de obtenção de bolsas de ensino, pesquisa, extensão ou afins.

6) Comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

 Somente serão pontuadas na “Prova de Experiência Profissional na Área e Títulos” as titulações e as comprovações de experiência profissional encaminhadas ato da inscrição.

            A comprovação de experiência profissional na área e as titulações são apenas de caráter classificatório e não eliminatório. Os candidatos serão avaliados por Banca Examinadora, por meio de uma prova de desempenho didático-pedagógico, de caráter classificatório e eliminatório, de avaliação de experiência profissional na área e títulos de caráter classificatório.

            O resultado final dar-se-á (após a classificação preliminar e análise dos recursos) por ordem decrescente de pontos obtidos.

            O candidato classificado será convocado, por e-mail, pelo câmpus, obrigando-se a declarar, por escrito, caso não queira ser contratado. O não pronunciamento no prazo de 05 (cinco) dias úteis após sua convocação será entendido como desistência do processo seletivo e permitirá a convocação do próximo da fila.

            O Processo Seletivo Simplificado terá validade de 12 (doze) meses, a contar da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Administração.


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