25 de julho de 2020

Governo do Estado oferta formação de professores pelo Gira Mundo




A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba – SEECT/PB torna público o Edital do Processo de Seleção Simplificada de Cursistas para os Cursos de Formação Continuada ofertados pelo Programa Gira Mundo Professores, com o intuito de implementar ações de formação de Professores, Gestores e Coordenadores Pedagógicos, das Redes Públicas e Privadas, a partir de projetos desenvolvidos no âmbito da formação internacional de professores do Programa Gira Mundo, em colaboração com a Universidade de Universidade de Ciências Aplicadas de Häme (Häme University of Applied Sciences - HAMK).
Os cursos objetivam fortalecer a atuação de profissionais da educação frente ao desenvolvimento de habilidades e competências voltadas ao monitoramento, à abordagem STEAM e ao aprofundamento na Língua Inglesa, além de ampliar as ações de formação de professores disponibilizadas na Paraíba, a partir da política de formação de formadores desenvolvida no âmbito do Programa Gira Mundo Professores.
O Processo de Seleção Simplificada de Cursistas, regido por este Edital, é direcionado à seleção de Professores, Gestores e Coordenadores Pedagógicos, das Redes Públicas e Privada de Ensino, em efetivo exercício da função, interessados em participar de um dos três cursos, a serem ofertados de forma pública e gratuita:
I.                   Monitoramento Sistemático na Educação;
II.                 II. Educação STEAM como Modelo Pedagógico para o Ensino Inovador;
III.             III. EnglishLab (Laboratório em Língua Inglesa).

As atividades assíncronas serão mediadas por professores tutores que disponibilizarão vídeoaulas, textos em PDF, quizzes e outras atividades on-line.

MONITORAMENTO SISTEMÁTICO NA EDUCAÇÃO
O Curso de Monitoramento Sistemático na Educação será oferecido na modalidade EAD, por meio do AVA Neo Lms, com carga horária de 80 horas.

EDUCAÇÃO STEAM COMO MODELO PEDAGÓGICO PARA O ENSINO INOVADOR
O Curso de Educação STEAM como Modelo Pedagógico para o Ensino Inovador será oferecido na modalidade EAD, por meio da plataforma Google Classroom, com carga horária de 80 horas.

LABORATÓRIO EM LÍNGUA INGLÊS
O curso tem por objetivo auxiliar no desenvolvimento das habilidades linguísticas por meio de atividades práticas no Google Classroom, bem como aulas online complementares disponibilizadas no canal EnglishLab no Youtube, com carga horária de 80 horas.
Para cada curso são ofertadas 80 vagas, distribuídas entre profissionais da rede pública de ensino estadual, municipal e federal no âmbito educacional atuando na educação básica ou superior, e profissionais da rede privada.

As inscrições para esse Edital serão públicas e gratuitas e estarão abertas do período de 24 de julho a 27 de julho de 2020 até às 23h59min.

Inscrições:



Baixe o edital completo:




Um comentário:

  1. Olá a todos. De acordo com o Edital, hoje Terça-feira 28/07/2020 seria o dia de divulgação preliminar dos candidatos pré-classificados para este curso mas eu não conseguí ver nem pelo meu e-mail e nem pelo endereço eletrônico do Paraíba Educa. Gostaria de saber o motivo. Desde já agradeço!

    ResponderExcluir