A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) lançou editais cruciais do Programa AfirmaSUS, uma iniciativa federal focada em garantir a permanência estudantil de grupos historicamente vulnerabilizados. Esta não é apenas uma oportunidade de bolsa, mas uma chance de alinhar sua formação com a missão social do SUS e da saúde pública.
O primeiro edital é direcionado a discentes de graduação presencial que ingressaram via políticas de cotas afirmativas (pessoas negras, indígenas, trans, PcD, etc.). Serão 15 posições, sendo 10 bolsas no valor de R$ 700 mensais e 5 voluntárias, focadas no projeto de "Cuidados e educação em saúde mental" para a comunidade acadêmica.
O valor de R$ 700, embora modesto, representa um suporte fundamental para a permanência, especialmente quando atrelado a um projeto tão relevante como o de saúde mental no ambiente universitário. A distribuição de vagas entre Cursos como Enfermagem, Psicologia e Serviço Social demonstra a natureza interprofissional e prática da ação.
O segundo edital é voltado para o corpo docente e profissionais de saúde interessados em atuar como tutores, preceptores ou orientadores, reforçando a estrutura de suporte do projeto.
ATENÇÃO! O tempo é curto: as inscrições para estudantes vão apenas até 11 de novembro!
Se você se enquadra no perfil de cotista elegível e busca este suporte financeiro e de formação, baixe o edital oficial da UEPB para se inscrever. Não se esqueça de compartilhar esta chance com colegas que podem se beneficiar da iniciativa AfirmaSUS!
Fonte: Ascom
* As informações de nosso Blog são de propriedade das instituições responsáveis pelos editais publicados. Nosso trabalho atua para ampliar a publicidade dos editais, democratizando o acesso à informação e compartilhando oportunidades.




Nenhum comentário:
Postar um comentário