A Universidade Federal do ABC (UFABC) está com processo seletivo aberto para a formação de cadastro reserva para a função de Tutor para Atendimento Educacional Especializado (AEE).
A oportunidade é para atuar nos cursos de pós-graduação a distância do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB/CAPES), com bolsa mensal de R$ 1.100,00.
A carga horária de dedicação é de 20 horas semanais, e a atuação não caracteriza vínculo empregatício com a instituição. O valor da bolsa é de R$ 1.100,00 mensais, pago diretamente pela CAPES.
As vagas estão divididas em três áreas de atuação, cada uma com requisitos específicos:
- Tutor AEE (Audiodescrição): Para atuar com estudantes com deficiência visual ou cegueira. Exige-se formação e/ou experiência comprovada como Audiodescritor e em DOSVOX.
- Tutor AEE (LIBRAS): Para atuar com estudantes com deficiência auditiva ou surdez. É necessário ter formação (Graduação ou Pós) em Língua Brasileira de Sinais (Libras) ou Certificado Prolibras e fluência na língua.
- Tutor AEE (Tecnologias Assistivas): Para atuação com Tecnologias Assistivas e Acessibilidade Digital. Requer formação especializada em Educação Especial com conhecimento na área
O requisito mínimo para todas as vagas é ter Nível Superior concluído em área de Educação Especial. Além disso, os candidatos devem ter disponibilidade de 20 horas semanais e familiaridade com o uso de tecnologias digitais e ambientes virtuais de aprendizagem.
O prazo para se inscrever vai de 09 de setembro de 2025 até as 23h59 do dia 28 de setembro de 2025. O candidato deverá preencher a ficha de inscrição e anexar os documentos comprobatórios.
A seleção será realizada por meio de análise curricular, que terá caráter classificatório e eliminatório.
O resultado final está previsto para ser publicado no dia 07 de outubro de 2025.
Fonte: Ascom
* As informações de nosso Blog são de propriedade das instituições responsáveis pelos editais publicados. Nosso trabalho atua para ampliar a publicidade dos editais, democratizando o acesso à informação e compartilhando oportunidades.




Nenhum comentário:
Postar um comentário