A Universidade Federal do Cariri (UFCA) anuncia a abertura das inscrições para o Processo Seletivo que visa a formação de cadastro de reserva para a função de Assistente Pedagógico.
Os profissionais selecionados atuarão na equipe multidisciplinar de cursos a distância, em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
As vagas são para as seguintes funções:
- Tradutores de Libras/Português (surdo): Com atuação na tradução de materiais didáticos, avisos e conteúdos, além de adequação de materiais para a modalidade a distância.
- Técnico de Audiovisual: Responsável pela captação de imagens, tratamento de áudios, edição de vídeos, inserção de janela de Libras e legendas em português.
- Design Gráfico: Envolvido no desenvolvimento de peças gráficas e digitais, design de sistemas web, criação e edição de material audiovisual para o ensino a distância.
- Gestão Financeira da UAB/UFCA: Com foco na elaboração e acompanhamento de planos de trabalho, controle financeiro de convênios, pedidos de licitação e prestação de contas.
- Apoio Administrativo/Acadêmico aos cursos EAD: Oferecendo suporte em atividades administrativas e acadêmicas, como processos de matrícula, trancamentos, transferências, e outras rotinas dos cursos.
Para concorrer, os interessados devem ter graduação e experiência mínima de um ano na área da função pretendida, conforme detalhado no edital.
A carga horária de atuação será de 20 horas semanais. A bolsa concedida é no valor de R$ 1.550,00. É importante ressaltar que a atuação não gera vínculo empregatício com a UFCA.
O processo seletivo é composto por três etapas:
- Análise dos Requisitos de Admissibilidade de candidatos: de caráter eliminatório.
- Análise Curricular: de caráter eliminatório e classificatório, com valor máximo de 30 pontos e mínimo de 5 pontos para aprovação.
- Carta de Apresentação e Intenções: de caráter eliminatório e classificatório, com nota máxima de 20 pontos e mínimo de 12 para aprovação.
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente pela internet. O candidato precisa preencher o formulário de inscrição e fazer o upload de todos os documentos exigidos em um único arquivo PDF.
O edital também prevê a reserva de 25% das vagas para candidatos negros (pretos e pardos), indígenas, pessoas com deficiência, transgênero e travesti.
É fundamental que os candidatos leiam o edital completo para verificar todos os requisitos, documentação necessária e prazos.
Fonte: Ascom
* As informações de nosso Blog são de propriedade das instituições responsáveis pelos editais publicados. Nosso trabalho atua para ampliar a publicidade dos editais, democratizando o acesso à informação e compartilhando oportunidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário