A Comissão Acadêmica Nacional do Programa de Pós-graduação em Ensino de História em Rede Nacional (ProfHistória) anunciou a abertura do Exame Nacional de Acesso para o ano de 2026.
O curso de Mestrado Profissional, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), tem como objetivo a formação continuada de professores para melhorar a qualidade do ensino de História na Educação Básica.
O ProfHistória, que é um curso presencial com oferta simultânea em todo o país, é coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e executado por diversas Instituições de Ensino Superior associadas.
Para o ano de 2026, estão sendo oferecidas 677 vagas, sendo 638 por meio de prova nacional unificada e 39 por seleção diferenciada.
Para participar do Exame Nacional de Acesso, os candidatos devem ter um diploma de curso superior de licenciatura registrado no Ministério da Educação. Além disso, é necessário atuar como professor de História da rede pública em qualquer ano da Educação Básica.
As inscrições devem ser realizadas online até o dia 13/11. A taxa de inscrição é de R$ 150,00 e pode ser paga via boleto bancário, cartão de crédito ou Pix.
O edital também prevê a possibilidade de concorrer a vagas reservadas pelo Sistema de Cotas, para o qual é necessário enviar documentação comprobatória via sistema, seguindo as instruções dos anexos do edital.
Fonte: Ascom
* As informações de nosso Blog são de propriedade das instituições responsáveis pelos editais publicados. Nosso trabalho atua para ampliar a publicidade dos editais, democratizando o acesso à informação e compartilhando oportunidades.
.jpeg)



Nenhum comentário:
Postar um comentário