A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo abriu Processo Seletivo para a contratação de docentes temporários.
A seleção visa à formação de cadastro de reserva (CR) para professor de ensino fundamental e médio (Educação Profissional), em seis eixos. O salário é de R$5.565, para carga de 40 horas semanais.
Podem participar do Processo Seletivo SEE SP, para professor temporário, quem se enquadrar em uma das seguintes habilitações:
- * Licenciados(as) na área ou componente curricular do curso, em cursos de Licenciatura específica ou equivalente, e em cursos para Formação Pedagógica para graduados(as) não licenciados(as), consoante legislação e normas vigentes à época;
- * Graduados(as) no componente curricular, portadores de certificado de especialização lato sensu, com no mínimo 120h de conteúdos programáticos dedicados à formação pedagógica;
- * Graduados(as) no componente curricular ou na área do curso;
- Autorizados(as), a serem atribuídos(as) apenas na falta de docentes Habilitados(as):
- * Portador de Mestrado ou Doutorado no componente curricular ou na área do curso;
- * Profissionais com Notório Saber reconhecido pelo Sistema de Ensino, para ministrar conteúdos de áreas afins à sua formação ou experiência profissional, exclusivamente atendendo ao inciso V do caput do art. 36 da LDB, com redação dada pela Lei Federal 13.415/2017.
- * Graduado em curso superior de outra área, com no mínimo 160 horas no componente curricular ou em componentes curriculares afins;
- * Graduado em outros cursos superiores, com cinco anos de experiência profissional na área do componente curricular;
- * Com curso superior incompleto, desde que tenha cursado, no mínimo, 160 horas no componente curricular ou componente curricular afim;
- * Técnico de nível médio correspondente ao curso, com comprovada experiência profissional na área.
As inscrições no concurso SEE SP serão aceitas das 16 horas desta quinta-feira, dia 17 de julho, até as 16 horas do dia 11 de agosto, por meio do site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora da seleção.
Será preciso preencher o cadastro, selecionar o eixo de interesse, escolher até duas diretorias de ensino para fins de contratação, imprimir o boleto e efetuar o pagamento da taxa, de R$49, em qualquer agência bancária, até a data do vencimento.
Pedidos de isenção de taxa serão aceitos por meio do site da FGV apenas das 16 horas desta quinta-feira, dia 17 de julho, até as 16 horas da próxima segunda-feira, dia 21. O benefício será concedido a quem comprovar ser doador de sangue, doador de medula óssea ou inscritos no Cadúnico (programa social do governo federal).
O concurso SEE SP para professor temporário será composto pelas seguintes etapas:
* Prova objetiva, de caráter eliminatório;
* Prova discursiva, de caráter eliminatório;
* Prova prática, de caráter classificatório;
* Avaliação de títulos, de caráter classificatório.
As provas objetiva e discursiva estão agendadas para acontecer no dia 28 de setembro, em dois horários, de acordo com o edital.
A prova objetiva será composta por 30 perguntas, sendo dez de Conhecimentos Gerais e Didáticos-Pedagógicos e 20 de Conhecimentos Específicos (de cada eixo). Já a prova discursiva será composta de uma questão, para ser respondida em 20 linhas.
Fonte: Ascom
* As informações de nosso Blog são de propriedade das instituições responsáveis pelos editais publicados. Nosso trabalho atua para ampliar a publicidade dos editais, democratizando o acesso à informação e compartilhando oportunidades.