O curso será uma formação sobre educação para a igualdade de gênero em STEM, por meio de metodologias de educomunicação e alfabetização midiática informacional (AMI).
O foco será no desenvolvimento de habilidades digitais, midiáticas e socioemocionais, visando à conscientização sobre a importância de meninas e mulheres nas carreiras de STEM e, principalmente, à mobilização de meninas e meninos, da comunidade escolar e das famílias, quanto à importância de meninas e mulheres nas carreiras de STEM.
O curso é destinado a estudantes da Universidade de Brasília e a comunidade externa. As inscrições podem ser realizadas até o dia 14 de abril de 2025. O curso terá uma carga horária de 20h e será ministrado no formato EaD com dupla certificação: Unesco e Unb.
A proposta é que, ao longo da formação, os estudantes tenham contato com o trabalho de mulheres inspiradoras em carreiras de STEM e desenvolvam em suas escolas e comunidades produtos de comunicação e mobilização e atividades como, por exemplo, sobre a igualdade de gênero em STEM e de estímulo à reflexão sobre o projeto de vida.
Fonte: Ascom
* As informações de nosso blog são de propriedade das instituições responsáveis pelos editais publicados. Nosso trabalho atua para ampliar a publicidade dos editais, democratizando o acesso à informação e compartilhando oportunidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário