O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) com os Ministérios dos Povos Indígenas (MPI) e da Defesa (MD), publicaram as portarias para a contratação de profissionais para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público.
As portarias autorizam a contratação pela Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) de até 1.938 pessoas e o Departamento de Engenharia e Construção (DEC) do Exército Brasileiro de até 91 pessoas.
Na Funai, as pessoas contratadas vão desenvolver atividades destinadas à proteção e à promoção dos direitos dos povos isolados e de recente contato e de proteção territorial das terras indígenas, e ao cumprimento das decisões relacionadas às Arguições de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 709, 760 e 991 e de outras sentenças judiciais que determinam a realização de operações de desintrusão e de fiscalização de grande monta em Terras Indígenas, no âmbito da Funai.
Já no Departamento de Engenharia e Construção (DEC) do Exército Brasileiro, as pessoas contratadas vão desenvolver atividades relacionadas a projetos de engenharia de construção, obras de infraestrutura, ações de logística e projetos estratégicos.
O prazo para publicação do edital de abertura de inscrições para os processos seletivos simplificados será de até seis meses.
Fonte: Ascom
* As informações de nosso blog são de propriedade das instituições responsáveis pelos editais publicados. Nosso trabalho atua para ampliar a publicidade dos editais, democratizando o acesso à informação e compartilhando oportunidades.
Para novas oportunidades, acesse nosso grupo gratuitamente:
Nenhum comentário:
Postar um comentário