A Universidade Federal do Ceará publicou edital que oferece 144 vagas distribuídas entre diversos cargos para TAE (Técnico Administrativo em Educação).
As oportunidades são para níveis médio, técnico e superior de formação. Os salários iniciais são de R$ 2.667,19 a R$ 4.556,92, mais benefícios.
Os interessados em participar da seleção devem realizar as inscrições das 10h do dia 30 de outubro até 23h59min do dia 13 de novembro de 2024. As provas serão aplicadas no dia 19 de janeiro de 2025.
Cargos:
Nível médio/técnico
- Assistente em Administração - 79 vagas
- Técnico de Tecnologia da Informação - 36 vagas
Nível superior
Os candidatos devem atender aos seguintes requisitos:
- Assistente em Administração: Ensino Médio completo ou profissionalizante, concluído em instituição credenciada pelo Ministério da Educação.
- Técnico de Tecnologia da Informação: Ensino Médio Profissionalizante na área ou Ensino Médio completo + curso Técnico na área com ênfase em sistemas computacionais, concluído em instituição credenciada pelo MEC.
- Analista de Tecnologia da Informação: Curso de Graduação na área de Tecnologia da Informação, reconhecido pelo MEC; e Registro no respectivo Conselho profissional.
- Engenheiro/Área – Engenharia Civil: Curso de Graduação em Engenharia Civil, reconhecido pelo MEC; e Registro no Conselho profissional.
- Engenheiro/Área – Engenharia Mecânica: Curso de Graduação em Engenharia Mecânica, reconhecido pelo MEC; e Registro no Conselho profissional.
- Engenheiro/Área – Engenharia Elétrica: Curso de Graduação em Engenharia Elétrica, reconhecido pelo MEC; e Registro no Conselho profissional.
Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos. A avaliação compreenderá três provas, do modelo de múltipla escolha, com 4 (quatro) alternativas cada (A, B, C, D) das quais somente uma é correta.
No conjunto, as provas somarão 50 questões, totalizando 170 pontos e terão a seguinte composição e os seguintes pesos:
Prova 1 – Língua Portuguesa: 10 (dez) questões, cada questão valendo 2 (dois) pontos, valor total 20 (vinte) pontos;
Prova 2 – Legislação: 10 (dez) questões, cada questão valendo 3 (três) pontos, valor total 30 (trinta) pontos; e
Prova 3 – Conhecimentos Específicos: 30 (trinta) questões, cada questão valendo 4 (quatro) pontos, valor total 120 (cento e vinte) pontos.
Fonte: Ascom
* As informações de nosso Blog são de propriedade das intituições responsáveis pelos editais publicados. Nosso trabalho atua para ampliar a publicidade dos editais, democratizando o acesso à informação e compartilhando oportunidades.