O Mestrado Profissional em Filosofia (Prof-Filo) está com inscrições abertas para o processo seletivo 2025.
As vagas são destinadas a professores/as da Educação Básica que lecionam Filosofia ou que sejam licenciados/as em Filosofia, e que estejam em exercício da docência em sala de aula, com previsão de continuidade nessas condições ao longo do prazo de duração do curso. Serão ofertadas 308 (trezentas e oito) vagas a serem distribuídas nos 25 (vinte e cinco) núcleos locais do PROF-FILO.
Para se inscrever, é necessário acessar o edital e verificar as vagas ofertadas por cada instituição de ensino superior no país. Como se trata de um programa em rede e com abrangência nacional, o edital é único para todos os núcleos, mas cada instituição tem o seu processo de inscrição. As inscrições estão abertas até o dia 21 de outubro de 2024.
No ato da inscrição, o/a interessado/a precisa então indicar o núcleo para o qual pretende se candidatar, a fim de que possa se submeter ao processo seletivo no núcleo para o qual tenha se inscrito.
O processo seletivo consistirá em duas etapas subsequentes e eliminatórias: avaliação de projeto de pesquisa e arguição do projeto de pesquisa.
O Mestrado Profissional em Filosofia (Prof-Filo) é um programa de pós-graduação destinado a capacitar professores/as de Filosofia do ensino médio ou fundamental, na modalidade profissional, em rede e com abrangência nacional.
Com área de concentração em Ensino de Filosofia, confere aos/às estudantes concluintes o título de mestre/a em Filosofia. Suas linhas de pesquisa são Fundamentos do Ensino, Currículo e Políticas Educacionais e Práticas de Ensino de Filosofia. 0
O Prof-Filo se estrutura a partir de núcleos sediados nas universidades que são responsáveis pela coordenação e execução local do curso. O corpo docente, responsável pelas suas atividades, é formado por docentes dos núcleos.
Fonte: Ascom/ProfFilo
* As informações de nosso Blog são de propriedade das intituições responsáveis pelos editais publicados. Nosso trabalho atua para ampliar a publicidade dos editais, democratizando o acesso à informação e compartilhando oportunidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário