A Fundação Escola Nacional de Administração Pública (Enap) torna pública a abertura de Edital de Chamada Pública Simplificada n. 82/2024 destinado à prospecção, seleção e formação de professores-facilitadores com conhecimento e experiência na temática Aplicação das Políticas de Igualdade Racial nos Municípios para compor o Banco de Colaboradores da Diretoria de Desenvolvimento Profissional (DDPro).
Perfil procurado:
Servidores públicos e servidoras públicas de todas as esferas e poderes e profissionais sem vínculo com a administração pública, mas que possuam comprovado conhecimento teórico e prático na temática Aplicação das Políticas de Igualdade Racial nos Municípios.
Preferencialmente, servidoras públicas e servidores públicos federais ativos(as).
A Chamada Pública Simplificada é realizada em 03 (três) etapas:
Etapa I – análise documental de caráter eliminatório e classificatório, mediante preenchimento de formulário eletrônico.
Atenção: Ao final da Etapa I, será requerida a realização de pré-requisitos para validação das inscrições na Etapa II e para efetivação das matrículas na formação inicial de professores-facilitadores. Veja o edital anexo para maiores detalhes.
Os cursos pré-requisitos são:
Formação de Facilitadores de Aprendizagem (40h) - https://www.escolavirtual.gov.br/curso/141
Temos que dar aulas remotas... e agora? (10h) - https://www.escolavirtual.gov.br/curso/313
Etapa II - caso o seu perfil seja selecionado (Etapa I), você será convidado a participar do processo de formação de professores-facilitadores da Escola (Etapa II). A participação nessa etapa é de caráter eliminatório. Na formação de professores-facilitadores, serão repassados os conteúdos de didática para facilitadores de aprendizagem da Enap e as estratégias de ensino do curso descrito na Chamada Pública Simplificada.
Ao final, as pessoas candidatas apresentarão uma miniaula com base nos conhecimentos adquiridos durante todo o processo de formação. As aulas da Formação Inicial não possuem a finalidade de aprofundamento no conteúdo teórico, mas de repasse das estratégias de ensino que constam no planejamento didático do curso Aplicação das Políticas de Igualdade Racial nos Municípios já desenhado pela Enap.
Etapa III - inclusão no Banco de Colaboradores. Nessa etapa, as pessoas participantes aprovadas na Formação Inicial e que obtiveram a menção “muito bom” ou “bom” na avaliação final de suas miniaulas serão incluídas pela Enap no Banco de Colaboradores habilitados a facilitarem o curso objeto do processo seletivo.
Como se cadastrar:
Preencha o formulário, exclusivamente por este canal, clicando em “Realizar inscrições”.
Para a Enap, é importante que você goste de ensinar e se identifique com os nossos valores. Confira nossos referenciais conceituais e metodológicos.
É imprescindível a leitura do Edital nº 82/2024, que está anexado a essa página, para maiores detalhes a respeito das etapas de participação nessa Chamada Pública Simplificada.
Para novas oportunidades acesse nosso grupo gratuitamente:
Nenhum comentário:
Postar um comentário