21 de abril de 2024

IFRS: Processo Seletivo para o Mestrado profissional em Informática na Educação

 


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) Campus Porto Alegre abriu as inscrições para o processo seletivo do curso mestrado profissional em Informática na Educação. 

Há 20 vagas, sendo reservadas 1 vaga para negros (pretos e pardos), 1 para indígenas e 1 para pessoa com deficiência (PcD). 

As aulas terão início no segundo semestre de 2024 no turno da tarde, de terça a quinta, de maneira predominantemente presencial. 

Podem participar candidatos brasileiros e estrangeiros portadores de diploma de graduação. Os títulos obtidos no exterior deverão atender à legislação brasileira vigente, apresentando revalidação de diploma. 

As inscrições para o processo seletivo do mestrado em Informática na Educação podem ser realizadas até o dia 2 de maio.  

O processo de seleção é composto por duas etapas, a primeira etapa é eliminatória e a segunda etapa é classificatória. A primeira etapa é composta por duas avaliações e a segunda por três avaliações, totalizando cinco avaliações, cada uma expressa em uma nota de 0 a 10. 

A primeira etapa consiste em uma prova presencial composta por parte objetiva e parte discursiva. Apenas os 100 candidatos que obtiverem as melhores pontuações, terão a parte discursiva da prova corrigida. 

A parte objetiva da prova corresponderá a 40% da nota da primeira etapa e a parte discursiva corresponderá a 60% da nota da primeira etapa. Serão aprovados para a etapa seguinte os 40 candidatos com melhor pontuação na primeira etapa. Os demais candidatos estarão automaticamente eliminados. 

A prova presencial ocorrerá no Campus Porto Alegre do IFRS, sito na Rua Coronel Vicente, 281 em Porto Alegre, no dia 22 de maio, das 14h às 17h. 

A segunda etapa é composta pelas avaliações de análise de currículo, análise de anteprojeto de pesquisa e de defesa oral do anteprojeto de pesquisa. 


Para novas oportunidades acesse nosso grupo gratuitamente: 


Acesse o edital 




Veja também:



Nenhum comentário:

Postar um comentário