26 de março de 2024

UFABC: Processo Seletivo para Tutor EaD

 


A UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC, por meio da Coordenação da UAB na UFABC, torna pública a seleção de Bolsistas Tutores para o Curso de Especialização em Geoprocessamento, Modalidade a Distância.  

Estão sendo ofertadas 10 (dez) vagas e a classificação para banco de reserva que poderão ser chamados, a critério da Coordenação do Curso. 

Os tutores serão selecionados de acordo com a formação acadêmica e o conhecimento demonstrado nas áreas de interesse do curso.  

Os candidatos precisam cumprir os requisitos exigidos:  

  • Formação mínima: Nível Superior concluído. 
  • Experiência como docente: Ter experiência mínima de 1 (um) ano no magistério do ensino básico ou superior. 
  • Disponibilizar 20 horas semanais para atendimento de alunos (presencial e no ambiente virtual), das quais 8 (horas) poderão ser solicitadas para serem cumpridas nas dependências da UFABC, a critério da coordenação do curso. 
  • Ter familiaridade com o uso do computador, internet, ambiente virtual de aprendizagem, redes sociais e demais recursos de informática. 

Requisitos desejáveis: 

  • Graduação ou pós-graduação em áreas afins as de interesse do curso.  
  • Ter finalizado o curso de Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização) e/ou Stricto Sensu (Mestrado ou Doutorado) em áreas afins as de interesse do curso.  
  • Ter experiência de trabalho como docente ou tutor em curso de educação à distância. 
  • Ter capacitação atualizada em cursos de formação ou aperfeiçoamento para atuação na modalidade EaD. 
  • Ter disponibilidade para participar de reuniões e atividades de capacitação. 

Os tutores selecionados farão jus a uma bolsa mensal de tutoria, conforme estabelece a Portaria Capes nº 183 de 21/10/2016 em seu artigo 4º.  O pagamento das bolsas será realizado diretamente pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES. 

O candidato deverá preencher a ficha de inscrição e anexar cópias digitalizadas dos documentos solicitados. O prazo para preencher a ficha de inscrição será até às 23h59 do dia 22/04/2024, exclusivamente pela internet. 


Para novas oportunidades acesse nosso grupo gratuitamente: 


Acesse o edital


Veja também:


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário