15 de março de 2024

UEMAnet: Curso de Qualificação em Cuidados Especiais para Pessoas com Deficiência

 


A Universidade Estadual do Maranhão - UEMA, por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMAnet), torna público, que no período de 18 de março a 09 de abril de 2024, estarão abertas as inscrições para seleção e ingresso ao Curso de Qualificação em Cuidados Especiais para Pessoas com Deficiência.  

O curso será ofertado pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), na modalidade de educação a distância, na forma on-line e intermediado pelo Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMAnet).  

O Curso de Qualificação em Cuidados Especiais para Pessoas com Deficiência tem como finalidade qualificar profissionais para atuar como cuidador de pessoas com deficiência em diferentes contextos sociais.  

O Curso destina-se a Profissionais de apoio escolar: tutores, cuidadores e monitores atuantes nas escolas comunitárias, escolas da rede pública e rede privada; Profissionais de habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência; Atendente pessoal e acompanhante de pessoa com deficiência; Pais e responsáveis de pessoa com deficiência. Possui carga horária de 160 horas, com duração de 2 (dois) meses, contabilizando um total de 7 (sete) disciplinas em sua estrutura curricular, distribuídas em 2 (dois) módulos. 

O curso será oferecido na modalidade EaD, no formato on-line, com apoio tutorial e operacionalizado no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), com suporte de materiais didáticos disponibilizados aos alunos durante todo o período do curso. 

Será ofertado um total de 1.000 (mil) vagas por ordem de inscrição. É condição para acessar as vagas residir nos municípios de São Luís, São José de Ribamar, Raposa ou Paço do Lumiar, estado do Maranhão.  

As inscrições deverão ser realizadas, exclusivamente, via Internet, das 8h do dia 18 de março de 2024 às 23h00min do dia 09 de abril de 2024, por meio do endereço eletrônico. Os interessados deverão preencher formulário, digitalizar e postar, obrigatoriamente, a documentação em PDF.  


Para novas oportunidades acesse nosso grupo gratuitamente: 


Acesse o edital




Nenhum comentário:

Postar um comentário