19 de março de 2024

IFSULDEMINAS: Curso EaD em Metodologias Ativas e Tecnologias para a EJA

 


O INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUL DE MINAS GERAIS – IFSULDEMINAS publicou edital com inscrições para o processo seletivo para ingresso de estudantes no curso de Formação de Professores: Metodologias Ativas e Tecnologias para a EJA - Formação Inicial e Continuada na Modalidade a distância (EAD), por meio do Programa Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional e Tecnológica (EJA-EPT). 

O curso está previsto para ocorrer no período de 24/04/2024 a 06/08/2024 com uma carga horária total de 200h. O curso será ofertado na modalidade a distância, através da plataforma MOODLE. Para ter direito ao certificado de conclusão do curso, o estudante deverá atingir a média mínima de 60% de aproveitamento e preencher a avaliação institucional do curso. 

O candidato selecionado e matriculado que não acessar a plataforma do curso nos 15 primeiros dias poderá ser desligado do curso e o candidato excedente convocado. 

O curso tem como público-alvo profissionais da educação que atuam na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para ingressar no curso, o candidato precisa ter concluído o Ensino Superior (Licenciaturas ou Formação Pedagógica, Pedagogia e Pós-graduação na área da Educação Profissional e Tecnológica) e atuar como professor da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na data da matrícula. 

O curso Formação de Professores: Metodologias Ativas e Tecnologias para a EJA oferta 500 vagas para o público em geral. 

A inscrição será online e poderá ser efetuada até o dia 25 de março e a seleção será por sorteio eletrônico que classificará aleatoriamente os candidatos e será realizado no dia 27 de março às 9h.  

Os candidatos classificados dentro das vagas disponíveis serão convocados a realizar solicitação de matrícula, conforme cronograma do edital. 

Para novas oportunidades acesse nosso grupo gratuitamente: 


Acesse o edital

Veja também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário