A Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba – FAPESQ/PB, em parceria com a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior da Paraíba – SECTIES/PB, torna público as normas da seleção de pesquisadores pós-graduados para o Projeto Preservação da memória e difusão educativa, cultural e científica do acervo da Fundação Casa de José Américo.
Poderão participar da seleção candidatos sem vínculo empregatício ou vinculados como professor, pesquisador ou técnico em instituições que promovem o desenvolvimento científico e tecnológico do Estado da Paraíba.
A seleção compreenderá 2 (duas) etapas:
- Etapa 1 - Análise de currículo;
- Etapa 2 – Entrevista.
A inscrição será realizada até o dia 11/03 por meio do link para formulário eletrônico. Para terem acesso ao link para o formulário da inscrição, os candidatos deverão se cadastrar no sistema SIGFAPESQ seguindo as orientações do Manual do Usuário.
Para proceder à sua inscrição, o candidato deverá preencher Formulário Online, após cadastro realizado no sistema SIGFAPESQ, e realizar o envio dos documentos comprobatórios em PDF.
Estão previstas 14 vagas com disponibilidade de 08 horas semanais para uma remuneração (bolsa) no valor R$ 2.000,00.
Perfis:
Historiador ou Arquivista
Formação Acadêmica: Pós-Graduação strito sensu em História ou Ciência da Informação. Experiência Profissional: É obrigatório, que o candidato tenha conhecimento e/ou experiência em pesquisa em História da Paraíba e na área de Paleografia.
Historiador ou Designer ou Linguista Português
Formação Acadêmica: Pós-Graduação strito sensu em História ou Design ou Letras português. Experiência Profissional: É obrigatório que o candidato tenha conhecimento e/ou experiência em pesquisa sobre a história da Paraíba e em produção impressa.
Historiador ou Arquivista ou Linguista
Formação Acadêmica: Pós-Graduação strito sensu em História ou Ciência da Informação ou Letras português. Experiência Profissional: É obrigatório que o candidato tenha conhecimento e/ou experiência em pesquisa sobre a história da Paraíba e em organização de arquivos.
Historiador ou Comunicador ou Jornalista
Formação Acadêmica: Pós-Graduação strito sensu em História ou Comunicação ou Jornalismo. Experiência Profissional: É obrigatório que o candidato tenha conhecimento e/ou experiência a história da Paraíba, patrimônio e comunicação social.
Cineasta ou Sociólogo
Formação Acadêmica: Pós-Graduação strito sensu em Cinema e Audiovisual ou Artes Visuais ou Sociologia. Experiência Profissional: É obrigatório que o candidato tenha conhecimento e/ou experiência em pesquisa e organização de acervo audiovisual e atividades educativas com audiovisual.
Historiador ou Arquivista ou Bibliotecário
Formação Acadêmica: Pós-Graduação strito sensu em História ou Ciência da Informação. Experiência Profissional: É obrigatório que o candidato tenha conhecimento e/ou experiência a história da Paraíba, organização de arquivos e bibliotecas.
Historiador ou Arquivista
Formação Acadêmica: Pós-Graduação strito sensu em História ou Ciência da Informação. Experiência Profissional: É obrigatório que o candidato tenha conhecimento e/ou experiência em patrimônio, organização de arquivos e documentos digitais.
O edital terá vigência de 12 (doze) meses, a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE).
Para novas oportunidades acesse nosso grupo gratuitamente:
Nenhum comentário:
Postar um comentário