4 de janeiro de 2024

IFAP: Concurso Público para Professor da Carreira do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico

 


O Instituto Federal do Amapá (Ifap) lançou concurso público com 42 vagas para o cargo de Professor da Carreira do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico.  

O concurso público será executado pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan).  

As inscrições serão realizadas no período das 14h00min do dia 3 de janeiro de 2024 às 23h59min do dia 5 de fevereiro de 2024, somente via internet.   

As vagas do concurso são de ampla concorrência, observada a reserva de vagas para pessoas com deficiência e autodeclaradas negras.  

O concurso público compreenderá as seguintes etapas:  

  • exame de habilidades e conhecimentos, mediante aplicação de provas objetivas de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, aplicado a todos os cargos;  
  • prova de desempenho didático, de caráter eliminatório e classificatório, aplicada a todos os cargos;  
  • prova de títulos, de caráter classificatório, aplicada a todos os cargos; avaliação biopsicossocial aplicada aos candidatos inscritos na condição de pessoa com deficiência e que optaram por concorrer às vagas reservadas às pessoas com deficiência; e  
  • procedimento de heteroidentificação aplicado aos candidatos que se autodeclararam negros e optaram por concorrer às vagas reservadas às pessoas negras, no ato de inscrição no concurso.  

As provas objetivas serão realizadas no dia 17 de março, nas cidades de Macapá e Santana, ambas localizadas no estado do Amapá. 

As 42 vagas autorizadas serão distribuídas por área/subárea na forma constante Edital, ingresso na Classe D I, Nível 1, do cargo da carreira de Professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico - EBTT, regime de trabalho de 40 (quarenta) horas semanais, em tempo integral, com dedicação exclusiva (DE). 

O prazo de validade do Concurso Público será de dois anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual prazo, a critério do Ifap. 


Para novas oportunidades acesse nosso grupo gratuitamente: 


Acesse o edital


Inscreva-se gratuitamente 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário