O Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Física (PPGF), publicou o edital que regula as condições de ingresso para o período letivo 2024.1.
Os Candidatos(as) ao MESTRADO deverão comprovar a conclusão do curso de Bacharelado ou Licenciatura em Física, ou em áreas afins, ou que estão aptos a concluir um destes cursos até a última data do período de matrícula, cuja efetivação somente se dará mediante a comprovação de conclusão de um dos cursos mencionados.
Os Candidatos(as) ao DOUTORADO deverão comprovar a conclusão do curso de Bacharelado ou Licenciatura em Física ou áreas afins e do curso de Mestrado em Física, ou áreas afins, ou que estão aptos a concluir o Mestrado até a última data do período de matrícula, cuja efetivação somente se dará mediante a comprovação de conclusão dos cursos mencionados. Candidatos(as) pertencentes a áreas afins são aqueles(as) oriundos(as) de cursos de Engenharia, Matemática, Química, Computação e Ensino de Física.
As inscrições serão realizadas no período de 00h01 do dia 11/12/2023 até as 23h59 do dia 26/01/2024. Não será cobrada taxa de inscrição.
A inscrição ocorrerá se e somente se o(a) candidato(a) preencher o cadastro online e anexar toda a documentação solicitada no Edital, em arquivo único (obrigatoriamente em PDF), com boa resolução e legível, no primeiro campo disponível para anexar arquivo do formulário de cadastro.
Serão oferecidas 06 (seis) vagas para o Curso de Mestrado e 06 (seis) vagas para o Curso de Doutorado, com vigências a partir de março de 2024.
Existe a expectativa de recebimento de bolsa, independentemente da linha de pesquisa, somente para quem não possui vínculo empregatício, e cuja concessão somente poderá ser feita quando o(a) candidato(a) assumir o compromisso de observar, rigorosamente, os requisitos exigidos pelas Agências de Fomento.
O Processo de Seleção para o curso de Mestrado e Doutorado constará de 02 (duas) etapas. A primeira será eliminatória e classificatória; a segunda será apenas classificatória. Na primeira etapa será eliminado(a) o(a) candidato(a) que não atingiu ao menos a nota 5,00 (cinco) na Prova de Seleção, independentemente de estar concorrendo através de concorrência geral ou reserva de vagas. Na segunda etapa, a classificação final será feita através da soma dos resultados da Prova de Seleção e da Análise de Currículo.
A divulgação do resultado final do processo seletivo, com os nomes dos candidatos aprovados e classificados em ordem decrescente das médias finais obtidas, com aproximação até duas casas decimais, será feita em uma lista, contendo os candidatos aprovados em ampla concorrência e os candidatos aprovados nas vagas destinadas às ações afirmativas.
Para novas oportunidades acesse nosso grupo gratuitamente:
Nenhum comentário:
Postar um comentário