12 de novembro de 2023

IFPE: Processo Seletivo para Coordenação de Tutoria UAB

 


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) lançou o edital do processo seletivo simplificado para coordenador/a de tutoria, dentro do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), vinculado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação (MEC). 

Está sendo ofertada uma vaga para preenchimento imediato e formação de cadastro reserva. O/a profissional irá atuar na coordenação dos/as tutores/as vinculados/as aos cursos ofertados pela UAB no âmbito do IFPE, e precisará cumprir 20 horas semanais, de forma presencial na sede da Diretoria de Educação a Distância (DEaD) do IFPE, preferencialmente distribuídas em um turno diário. Também será necessário ter disponibilidade de viajar aos polos EaD para verificar “in loco” o bom andamento dos cursos, entre outras atividades. 

Para concorrer à seleção, os/as candidatos/as podem possuir graduação em qualquer área, mas precisam ter experiência mínima de três anos no magistério superior (Coordenador/a de Tutoria I); ou podem possuir graduação em qualquer área, mais experiência mínima de um ano no magistério superior e pós-graduação stricto sensu (Coordenador/a de Tutoria II). 

O processo seletivo será por meio da análise curricular, que levará em conta a formação acadêmica, titulação, experiência em magistério presencial, experiência em EaD e voluntariado. O valor da bolsa para Coordenador/a de Tutoria I é de R$ 1.850,00 e para Coordenador/a de Tutoria II é de R$ 1.550,00. 

As inscrições serão realizadas no período de 27 de novembro a 6 de dezembro. A taxa de inscrição é de R$ 30, mas será assegurada a isenção desse valor taxa para os/as candidatos/as inscritos/as no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). O período para solicitar isenção é de 27/11 a 01/12. 

O prazo de vigência do vínculo será de até dois anos, podendo ser prorrogado por igual período à critério da DEaD. 


Para novas oportunidades acesse nosso grupo gratuitamente: 


Acesse o edital

Veja também:




Nenhum comentário:

Postar um comentário