A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro (Fundação Cecierj) / Consórcio Cederj realizará seleção de bolsistas de nível superior para formação de cadastro de reserva de tutores presenciais.
O objetivo é desenvolver ações pedagógicas de tutoria presencial nas instituições de ensino superior, envolvendo polo/ disciplina/ grupo/ área/ eixo dos cursos de graduação a distância, oferecidos pelas Instituições de Ensino Superior (IESs) consorciadas.
O cadastro de reserva será válido para convocação por doze meses, a partir da publicação do aviso de divulgação do resultado final, no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro. Os resultados do processo seletivo serão divulgados na íntegra no site da Fundação Cecierj.
As inscrições estarão abertas de 29 de setembro de 2023 até as 17h de 30 de outubro de 2023. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.
O candidato deverá ter concluído curso de nível superior, em instituição reconhecida pelo MEC, em área de conhecimento, de acordo com o definido no edital até a data da inscrição no processo seletivo, dado que a graduação completa é requisito mínimo para atuação na tutoria dos cursos de graduação do Consórcio Cederj e se constitui em critério de pontuação na avaliação curricular.
O valor mensal para 02 (duas) horas semanais de tutoria presencial no polo regional é de R$275,00, independentemente da titulação que o tutor possua. O valor mensal poderá aumentar até 05 (cinco) vezes, em função da carga horária, número de alunos inscritos nas disciplinas e/ou número de disciplinas atendidas e de acordo com as necessidades dos cursos de graduação e da Fundação CECIERJ.
O candidato poderá se inscrever para a seleção de tutores nas duas modalidades de tutoria (presencial e a distância), sendo que só poderá assumir uma modalidade.
Caso o candidato já pertença ao quadro da tutoria do Consórcio Cederj, em qualquer um dos cursos ofertados pelas IESs consorciadas e seja convocado para outra modalidade, deverá optar por uma delas no momento da convocação.
O exercício da função de tutor será no polo escolhido pelo candidato, no ato da inscrição, em regime presencial, em horários a serem definidos junto à direção de cada polo, segundo às necessidades e possibilidades do polo/curso.
Para novas oportunidades acesse nosso grupo gratuitamente:
Nenhum comentário:
Postar um comentário