Objetivo:
. Reconhecer as
competências para o exercício da tutoria
. Compreender a abordagem andragógica para a aprendizagem de adultos
. Demonstrar o uso das TDICs na mediação e facilitação do ensino e da
aprendizagem
. Diferenciar os principais métodos para uma abordagem ativa
. Identificar os princípios e vantagens da metodologia ágil
. Relacionar a metodologia imersiva com as novas tecnologias
. Compreender o que são comunidades virtuais de aprendizagem
. Distinguir presenças social, cognitiva e de ensino
. Descrever os princípios dialógicos
. Explicar como promover o engajamento e a motivação entre os alunos e a turma
Modalidade:
Ensino a Distância - EaD
Carga Horária: 60 horas
Duração: até 60 dias
Conteúdo
Programático:
Módulo I -
Facilitar e mediar - como fazer?
Unidade 1 - O papel do Facilitador/Tutor
Pílulas de Conteúdo Extra
Atividade Extra - Mão na Massa
Unidade 2 - Processo de Ensino e Aprendizagem - a Andragogia
Pílulas de Conteúdo Extra
Atividade Extra - Mão na Massa
Unidade 3 - Tecnologias Digitais de Informação e da Comunicação - (TDICs)
Pílulas de Conteúdo Extra
Atividade Extra - Mão na Massa
Módulo II - Novas
metodologias e tecnologias na aprendizagem on-line
Unidade 1 - Metodologias Ativas
Pílulas de Conteúdo Extra
Atividade Extra - Mão na Massa
Unidade 2 - Metodologias Ágeis
Pílulas de Conteúdo Extra
Atividade Extra - Mão na Massa
Unidade 3 - Metodologias Imersivas
Pílulas de Conteúdo Extra
Atividade Extra - Mão na Massa
Módulo III -
Comunicando e marcando presença
Unidade 1 - Presença Social, Presença Cognitiva e Presença de Ensino
Unidade 2 - Dialogicidade em Cursos EaD
Unidade 3 - Engajamento e Motivação
Pílulas de Conteúdo Extra
Para novas oportunidades acesse nosso grupo gratuitamente:
Nenhum comentário:
Postar um comentário