25 de julho de 2023

ITA e Embraer: Mestrado em Engenharia com bolsas de R$ 5 mil

 


A Embraer abriu inscrições para o programa de especialização em engenharia com 45 vagas para engenheiros recém-formados.  

O mestrado, em parceria com o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), tem um ano e seis meses de duração e paga bolsa-auxílio de R$ 5 mil. 

As oportunidades são voltadas para engenheiros que queiram aprofundar conhecimentos no setor aeroespacial. As inscrições ficam abertas até o próximo dia 3 de setembro e devem ser feitas online.  

As aulas estão planejadas para começar em fevereiro de 2024. Segundo a Embraer, mais de 1,6 mil profissionais já passaram pelo programa desde a sua criação em 2001. A média de contratação dos participantes pela Embraer é de 96%. 

Os candidatos selecionados participarão de curso e atividades de capacitação nas áreas de Engenharia de Desenvolvimento do Produto e Processos da companhia, em São José dos Campos (SP), além de se especializarem em fundamentos e projetos aeronáuticos, com atividades e temas sobre Indústria 4.0, Inteligência Artificial, Robótica e Prototipação de Projetos. 

A formação é ministrada por profissionais da Embraer, professores do ITA e consultores. Os participantes recebem título de mestrado profissional em Engenharia Aeronáutica, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). 

O mestrado profissional em engenharia aeronáutica é voltado para graduada(o)s entre 2021 e 2023 nas modalidades aeronáutica ou aeroespacial, ambiental, automobilística, civil, computação, controle e automação, elétrica, eletrônica, energia, física, manufatura, manutenção, materiais, mecânica, mecatrônica, metalúrgica, minas, naval, nuclear, petróleo, produção, química, robótica, sistemas, software, telecomunicações e transporte. 


Para novas oportunidades acesse nosso grupo gratuitamente: 



Acesse o edital 


Faça sua inscrição


Nenhum comentário:

Postar um comentário