A Universidade
Federal do Vale do São Francisco publicou Edital com inscrições para a seleção
de TUTOR(A), em regime de 20 (vinte horas) semanais, com vistas à concessão de
bolsas aos profissionais da Educação a Distância.
O processo
seletivo visa a escolha de candidatos(as) às vagas de Tutor(a) para atender a demandas das atividades dos
seguintes cursos:
- Licenciatura em Ciências Biológicas,
- Licenciatura em Educação Física,
- Licenciatura em Letras-Libras,
- Licenciatura em Pedagogia e
- Especialização em Educação, Contemporaneidade e Novas Tecnologias.
a) Quanto à formação acadêmica: possuir a
formação exigida pelo curso para o qual o(a) candidato(a) se inscrever,
b) Quanto à experiência docente: ter experiência
mínima de 1 (um) ano no magistério do ensino básico ou superior,
c) c) Quanto à vinculação: Profissionais com
vínculo comprovado na rede pública de ensino (Federal, Estadual ou Municipal)
ou em um dos programas de formação de professores para a educação básica,
desenvolvidos pelo Ministério da Educação, inclusive na modalidade a distância,
desde que comprovem a experiência mínima do magistério do ensino básico ou
superior.
O(a) candidato(a)
aprovado(a) deverá:
a) dispor de 20
horas semanais para realização dos trabalhos de tutoria, incluindo
disponibilidade de tempo, também, para efetuar visitas aos polos, fazer revisão
e/ou participar de aulas, esclarecer dúvidas dos estudantes, caso seja
articulado pelo(a) professor(a) da disciplina e pelo(a) coordenador(a) de
curso, inclusive nos finais de semana (sextas-feiras, sábados e domingos);
b) participar de
programas de capacitação promovidos pela Sead. A não participação acarretará o
cancelamento da bolsa;
c) ter
disponibilidade de 02 (dois) dias, obrigatoriamente, a cada semestre, para
participar da Reunião Pedagógica/Curso de Formação, inclusive nos finais de
semana (sextas-feiras, sábados e domingos);
d) ter
disponibilidade para participar de eventos relacionados ao curso de atuação,
organizados pela Sead. A não participação acarretará o cancelamento da bolsa;
e) ter
conhecimento dos conteúdos das disciplinas do curso em que irá atuar.
f) ter facilidade
de comunicação, capacidade de liderança para trabalho em equipe/colaborativo;
g) ter
disponibilidade para atuar, nos dias e horários estabelecidos pela Coordenação
local, no polo de apoio presencial para o qual se inscrever (obrigatório para
tutoria presencial).
h) O(a) tutor(a)
presencial deve ter facilidade de acesso ao polo. Por isso, preferencialmente,
deve residir próximo ao polo para o qual se inscreverá e comprovar domicílio.
Cursos e formação exigida para concorrer as
vagas:
- Licenciatura em Ciências Biológicas
Graduação em Ciências Biológicas, com
titulação mínima de especialista
- Licenciatura em Educação Física
Graduação em Educação Física, com titulação
mínima de especialista
- Licenciatura em Letras/Libras
Graduação em Língua Brasileira de Sinais
(Libras) ou Letras-Libras, com titulação mínima de especialista; OU graduação
em qualquer área, desde que tenha proficiência em Libras
- Licenciatura em Pedagogia
Graduação em Pedagogia, com titulação mínima
de especialista.
- Especialização em Educação, Contemporaneidade e Novas Tecnologias
Educação, Contemporaneidade e Novas
Tecnologias Graduação em Pedagogia ou Letras, com titulação mínima de
especialista
As inscrições do
Processo Seletivo serão realizadas, exclusivamente, pela internet no endereço disponível
ao final da matéria, observado o horário de Brasília-DF, durante o período de
27 de fevereiro a 27 de março de 2023.
O(A) tutor(a)
selecionado(a) que vier a assumir a função de tutoria, no âmbito do sistema UAB/Univasf,
somente fará jus ao recebimento de 01 (uma) bolsa mensal no valor de R$
1.100,00.
A validade do
processo seletivo será de 02(dois) anos, contados da data da homologação dos
resultados finais, pela Sead/Univasf, e publicados em sua página eletrônica,
podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Coordenação de Tutoria
e/ou Coordenação de Curso.
Para novas oportunidades acesse nosso grupo gratuitamente:
Nenhum comentário:
Postar um comentário