O
Centro Colaborador de Apoio ao Monitoramento e à Gestão de Programas
Educacionais (Cecampe) Nordeste, vinculado à Universidade Federal da Paraíba
(UFPB), prorrogou o período de inscrições para a turma 4 do curso "PDDE e
Ações Integradas na Região Nordeste". Os interessados têm até 22 de
julho para se inscrever.
A
formação tem como público alvo os gestores de escolas públicas, Secretários escolares, Coordenadores Administrativos-Financeiros (CAF), presidentes de
Unidades Executoras, representantes de Entidades Executoras, de Entidades
Mantenedoras e Conselhos Sociais (Cacs-Fundeb).
A
formação tem por objetivo promover, por meio das Tecnologias da Informação e
Comunicação, o acesso ao conhecimento sobre o PDDE e Ações Integradas, Programa
Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate)/Caminho da Escola, no
tocante à operacionalização, prestação de contas, por parte dos envolvidos com
a gestão dos recursos financeiros recebidos pelas Unidades Executoras e
utilização dos recursos de modo a contribuir com a melhoria do processo de
ensino-aprendizagem, em escolas com ideGES abaixo de 6,0.
O
curso é constituído de dois módulos. O módulo I intitulado "O PDDE e as
Ações Integradas como política educacional" e o módulo II é "O PDDE e
as Ações Integradas: processo técnico-operacional para adesão, execução e
prestação de contas". Cada módulo possui carga horária de 30 horas e, ao
final, o cursista recebe uma certificação de 60 horas.
A
metodologia do curso contempla acesso por Ambiente Virtual de Aprendizagem –
AVA; tutores com experiência em educação e com conhecimentos e estratégias de
aprendizagens virtuais; materiais para estudo, atividades avaliativas como
exigência para aprovação e certificação; além de vídeos, podcasts e fóruns de
debates.
O
curso é gratuito e as inscrições podem ser realizadas até o dia 22 de julho pelo
link disponível abaixo.
Para novas oportunidades acesse nosso grupo gratuitamente:
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