24 de abril de 2022

Parque Tecnológico da Paraíba cadastra profissionais para atuação na gestão de projetos

 


        O Parque Tecnológico Horizontes de Inovação foi criado pelo Governo da Paraíba com o objetivo de proporcionar um ambiente para fortalecer o estado como gerador e produtor de tecnologias, fomentando novas empresas, pesquisas e desenvolvimento.

         O espaço foi planejado como um ecossistema de inovação, empreendedorismo e científico, envolvendo o poder público estadual, municipal e demais entes, em articulação com outros ecossistemas nacionais e internacionais da inovação.

         Como suporte às ações de acompanhamento dos projetos que estão sendo implementados está sendo realizando cadastro de profissionais interessados em atuar como bolsistas conforme os perfis relacionados:       

 

Gerente de Projetos

Pessoa, de preferência, formada em TI ou áreas correlatas, com experiência na gerência de projetos. Este profissional poderá auxiliar com a disseminação de técnicas e direcionamentos para a prototipação das ideias, assim como da execução de demais atividades elencadas, por parte dos empreendedores que se encontram com suas startups incubadas. Sua expertise com o gerenciamento de projetos pode vir a contribuir, durante as atividades de mentoria, na eliminação de dúvidas relativas à organização de um plano de trabalho e na implementação da metodologia de prototipação de ideias mais adequada para cada tipo de negócio em desenvolvimento.

Carga horária: 40 horas semanais.

Justificativa: Espera-se um acompanhamento contínuo, mais próximo dos empreendimentos incubados, prestado por esse profissional de maneira diária.

 

Especialista em Empreendedorismo

Pessoa formada em administração ou economia com ênfase na promoção, desenvolvimento e gestão de empreendimentos emergentes. Este profissional poderá auxiliar a desenvolver e/ou aprimorar o plano de negócios das ideias participantes da pré-incubação. Além disso, poderá acompanhar, durante as atividades de mentoria, a desenvoltura de cada uma das startups incubadas, realizando apontamentos que poderão vir a melhorar seus desempenhos no mercado.

Carga horária: 20 horas semanais.

Justificativa: As ações desempenhadas por esse profissional, em caráter de mentoria, podem ser desempenhadas em um turno de meio-período com os incubados.

 

Promotor de Marketing

Profissional, de preferência formado em marketing (tecnólogo ou bacharel) e com experiência na área, que poderá disseminar técnicas para a promoção dos empreendimentos incubados na comunidade e na região, técnicas estas voltadas para, por exemplo: um estudo contínuo de mercado; a determinação de um plano estratégico de posicionamento; a publicidade e propaganda dos incubados; a instrução dos empreendedores participantes em técnicas de venda.

Carga horária: 20 horas semanais.

Justificativa: As ações desempenhadas por esse profissional, em caráter de mentoria, podem ser desempenhadas em um turno de meio-período com os incubados.

A depender da titularidade e experiência do candidato a bolsa para acompanhamento de projeto pode chegar até R$ 4.000,00.

O processo seletivo será por análise de currículo (eliminatório) e entrevista (classificatório).

Os Interessados podem enviar até o dia 30/04 o Currículo Lattes e os documentos comprobatórios para o e-mail:  horizontesdeinovacao@see.pb.gov.br.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário