A Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da
Paraíba – FAPESQ, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e da
Ciência e Tecnologia da Paraíba – SEECT, torna público as normas para a
realização de Chamada para as inscrições no Processo Seletivo para compor a
equipe do Programa Escola Cidadã Integral.
A seleção para a função de que trata este
edital compreenderá com Análise de Currículo, conforme os critérios definidos
no Edital.
O cadastro para esta Chamada Pública será
realizado por meio do sistema SIGFAPESQ disponível no endereço eletrônico da
FAPESQ-PB, disponível em banner ao final da matéria.
A Chamada Pública tem por objetivo selecionar
profissionais para desempenhar funções compatíveis com suas qualificações
profissionais, considerando o planejamento do Programa Escola Cidadã Integral
de acordo com as orientações pela Secretaria de Estado da Educação e da Ciência
e Tecnologia – SEECT/PB.
Compete ao bolsista com conhecimentos na área
de gestão escolar, com a função de:
a) Monitorar a aplicação da TGE (Tecnologia
de Gestão Educacional), nas escolas participantes do programa;
b) Planejar e executar atividades de formação
continuada para as equipes gestoras das escolas;
c) Acompanhar a elaboração dos planos de ação
e dos programas de ação junto às unidades escolares.
Compete ao bolsista com conhecimentos na área
financeira, com a função de:
a) Monitorar a execução físico-financeira do
projeto;
b) Elaborar relatório de avaliação da
execução do cronograma;
c) Acompanhar/avaliar a elaboração dos
relatórios de execução física e financeira;
d) Apoiar o planejamento financeiro do
Programa em relação a execução dos recursos do Fomento Federal.
Compete ao bolsista com conhecimentos na área monitoramento, com a função de:
a) Acompanhar e monitorar execução das ações do
programa junto às Gerências Regionais de Ensino (GRE’s);
b) Atuar no levantamento de dados sobre a
situação da replicabilidade do Programa nas unidades escolares;
c) Desenvolver estratégias para facilitar a
comunicação entre as Gerências Regionais e a Secretarias de Educação e da Ciência
e Tecnologia.
d) Apoiar na comunicação entre as Gerências Regionais e a Secretarias de Educação e da Ciência e Tecnologia.
As inscrições deverão ser realizadas por meio do formulário eletrônico no período de 03/12/2021 a 06/12/2021. Para realizar a inscrição é necessário primeiro realizar cadastro no SIGFAPESQ, seguindo as orientações do Manual do Usuário, disponível em banner ao final da matéria.
Para proceder à sua inscrição e concorrer às vagas o candidato deverá:
a)
Preencher Formulário Online;
b) Realizar o envio dos documentos comprobatórios através do sistema SIGFAPESQ em PDF: Cópias (digitalizadas) dos documentos de identificação pessoal e CPF em PDF, Cópia (digitalizada) dos documentos comprobatórios de titulação acadêmica, de acordo com o perfil exigido e de experiência profissional para o respectivo encargo. O horário limite para envio da documentação no sistema SIGFAPESQ será até às 18h00 (dezoito horas), horário local, da data descrita no CRONOGRAMA GERAL, não sendo aceito envio de documentos após este horário.
As
vagas oferecidas pelo Edital estão previstas na tabela apresentada abaixo:
1.
Profissional com conhecimentos na área de
gestão escolar
·
3 vagas imediatas 3 cadastro de reserva
·
R$ 1.500,00
2.
Profissional com conhecimentos na área
financeira
·
1 vaga imediata 1 cadastro de reserva
·
R$ 1.500,00
3.
Profissional com conhecimentos na área de
monitoramento
·
3 vagas imediatas 3 cadastro de reserva
·
R$ 1.500,00
O candidato aprovado receberá uma bolsa pela Fundação de Apoio à Pesquisa (FAPESQ) que é vinculada à Secretaria de Educação da Ciência e da Tecnologia (SEECT). O regime de bolsas não constitui vínculo empregatício e não segue as regras da CLT. É vedado ao bolsista o acúmulo de bolsa recebida pela FAPESQ com outra bolsa de qualquer outra instituição. O candidato aprovado deve se responsabilizar pela entrega dos documentos necessários a implantação da bolsa junto a FAPESQ.
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