A
Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba –
SEECT/PB, por meio da Gerência Executiva de Educação Profissional – GEEP, torna
público que estarão abertas as inscrições para o Processo de Seleção Pública
Simplificada com vistas a selecionar profissionais que estejam interessados em
ocupar o encargo de Professor Bolsista para exercer as funções docentes nos
cursos profissionais técnicos de nível médio da ação Bolsa-Formação do Programa
Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC.
O
período de duração da bolsa-auxílio será limitado à duração dos cursos
PRONATEC/MEDIOTEC na unidade escolar à qual o participante estiver vinculado. O
prazo de validade do presente do Edital é de 01 (um) ano, a contar da data da
publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por até
igual período.
Poderão
participar da Seleção Pública Simplificada, para exercer o encargo de Professor
Bolsista, profissionais que atendam aos perfis básicos de formação da
disciplina/área de conhecimento conforme Edital.
Os
professores selecionados para atuar no PRONATEC serão remunerados na forma de
concessão de bolsas. A carga horária dos bolsistas que são servidores públicos
não poderá conflitar com suas atividades e sua carga horária regular, nem
comprometer a qualidade, o bom andamento e o atendimento do plano de metas da Instituição.
O
pagamento das bolsas aos profissionais que atuarão na Bolsa-Formação deve
obedecer aos seguintes valores por hora de trabalho, de acordo com a titulação
e hora-aula.
- ·
Doutorado R$50,00
- ·
Mestrado R$45,00
- ·
Especialização R$40,00
- · Graduação/Licenciatura/Bacharelado/Tecnólogo R$35,00
As
inscrições para esse Edital serão gratuitas e estarão abertas no período de 16
a 18/06/2021até 23h59min. Para proceder à sua inscrição e concorrer às vagas, o
candidato deverá preencher formulário on-line de acordo com o perfil desejado e
realizar o envio dos documentos comprobatórios:
- · Cópias (digitalizadas) dos documentos de
identificação pessoal e CPF;
- · Cópia (digitalizadas) dos documentos
comprobatórios de titulação acadêmica, de acordo com o perfil exigido e de
experiência profissional para os respectivos encargos. Serão considerados
documentos para comprovação de titulação acadêmica apenas diploma, certificado
ou certidão de conclusão dos cursos. Serão considerados para comprovação de
experiência profissional os seguintes documentos:
a) Declaração do departamento de Recursos
Humanos da instituição vinculada apresentando o tempo de serviço não docentes;
b) Declaração do departamento de Recursos
Humanos da instituição vinculada apresentando o tempo de serviço em sala de
aula;
c) Carteira de trabalho e/ou a Declaração de
Empresa, com CNPJ, comprovando a experiência declarada pelo candidato, com
informações que possibilitem a previsão de tempo de serviço; d) Certificado ou
declarações de participação em cursos e/ou atividades de Projetos/Programas de
Extensão.
Os
cursos oferecidos, as disciplinas a serem ministradas, as suas respectivas
cargas horárias, o perfil dos profissionais a serem selecionados e a quantidade
de vagas a serem preenchidas constam no Edital publicado.
O
Processo de Seleção Pública Simplificada será conduzido por Comissão Interna de
Seleção, composta pelos membros da Coordenação Geral do programa na Secretaria
de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba – SEECT/PB.
O
Processo de Seleção Pública Simplificada se dará por meio de avaliação
curricular, com caráter eliminatório e classificatório, obedecendo aos
critérios estabelecidos no Edital.
Confira
as vagas nos cursos e cidades com oferta para o Edital.
Escolha o canal que deseja receber novas oportunidades:
Faça sua inscrição ( a partir da 10h)
Baixe o edital: (página 19)
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