6 de dezembro de 2020

Mestrado em Modelagem Matemática


            

        A Coordenação do Programa de Pós-Graduação (PPG) em Modelagem Matemática e Computacional da Universidade Federal da Paraíba torna público edital que regula as condições de ingresso, por via de EXAME DE SELEÇÃO, no referido programa, ano letivo 2021.1.

            As inscrições serão realizadas pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGAA), no período de 02 de Dezembro de 2020 até as 23h59min do dia 13 de Dezembro de 2020, diretamente no endereço eletrônico.

            A inscrição ocorrerá se, e somente se, o(a) candidato(a) preencher cadastro online e anexar ARQUIVO ÚNICO (OBRIGATORIAMENTE EM PDF) COM a DOCUMENTAÇÃO solicitada no edital, Ao final da inscrição pelo candidato(a), será gerado o comprovante de inscrição, o qual deverá ser impresso ou salvo pelo candidato(a) para comprovação de sua inscrição.

            O PPG não se responsabiliza por problemas técnicos (de internet, navegador, ou programas usados pelos candidatos) que venham a obstaculizar a sua inscrição ou produção deste comprovante.

O PPG oferece 20 (vinte) vagas para o curso de mestrado, distribuídas entre as duas linhas de pesquisa a saber:

a) Modelagem e Simulação de Sistemas, e

b) Modelagem Probabilística, considerando a(s) área(s) de concentração, nos termos da Resolução que regulamenta o Programa.

            A análise curricular e pontuação da produção acadêmica é etapa classificatória e eliminatória. Os aspectos avaliados na análise curricular são: histórico escolar de graduação, produção, formação e experiência acadêmicas/científicas, nas áreas de concentração relevante ao PPG, incluindo: disciplinas cursadas, participações em congressos científicos, publicação de artigos em revistas científicas e atividades extracurriculares relacionadas ao curso de graduação (iniciação científica, monitoria, etc) e cursos de pósgraduação Lato Sensu e demais formas de produção, formação e experiência acadêmica, listadas no edital.

            A avaliação do item Histórico Escolar levará em conta o Coeficiente de Rendimento Escolar. A escala de avaliação utilizada será de 0 (zero) a 20,0 (vinte) pontos, expressos com uma única casa decimal. Os valores de pontuação por item e os valores máximos de pontuação são apresentados no Edital. As notas dos candidatos serão computadas pela comissão de seleção estabelecida pelo Colegiado do PPGMMC.

            A divulgação do resultado final do processo seletivo, com os nomes dos candidatos aprovados e classificados em ordem decrescente das médias finais obtidas no certame, será feita em duas listas: uma apresentando os candidatos aprovados em ampla concorrência e outra com os candidatos aprovados nas vagas destinadas às ações afirmativas.

O(A) candidato(a) aprovado(a) e classificado(a) no processo seletivo deverá efetuar sua matrícula, no período de 08 a 12 de Fevereiro de 2021, mediante envio para o e-mail ppgmmc@ci.ufpb.br de versão digitalizada legível dos seguintes documentos: Cédula de Identidade, Registro Nacional do Estrangeiro ou Passaporte, se estrangeiro, CPF e Diploma de graduação e uma foto 3x4 recente, além do formulário de matrícula devidamente preenchido.


Faça parte do grupo para receber atualizações via Facebook, siga Aqui

Faça parte do grupo para receber notificações via WhatsApp, siga Aqui


Faça sua inscrição:



Baixe o Edital:




Nenhum comentário:

Postar um comentário