19 de dezembro de 2020

Mestrado em Ciência e Tecnologia em Saúde

 


                    A Coordenadoria do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia em Saúde torna pública e estabelece as normas do processo seletivo para o preenchimento das vagas do Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia em Saúde – PPGCTS, Turma 2021.

            O Programa visa capacitar profissionais em conhecimento de metodologias e processos aplicados, fundamentais à atuação eficiente junto aos estabelecimentos de saúde e empresas de base tecnológica, mediante a incorporação de métodos e técnicas científicas. Ademais, objetiva promover a formação profissional no domínio do avanço das tecnologias estratégicas em saúde, incluindo as melhores práticas de desenvolvimento de projetos, inovação e gestão de tecnologias, tanto no ambiente hospitalar quanto no setor industrial.

            Devido à natureza da atividade, o profissional egresso do curso deverá possuir conhecimentos em áreas da saúde, gestão de tecnologias médicas, regulação sanitária de produtos médicos, instrumentação hospitalar, gestão de projetos e da inovação, incluindo tópicos de administração e economia, assim como permitindo a fluência da comunicação entre profissionais de saúde e engenheiros.

            O PPGCTS oferece 32 vagas destinadas a candidatos portadores de diploma de curso de graduação. O programa não se obriga a preencher todas as vagas ofertadas. Poderão se inscrever no Processo Seletivo objeto deste Edital os portadores de diploma de graduação nas áreas de exatas ou saúde

            As inscrições devem ser realizadas pelo candidato no site da UEPB na aba Sistemas – SCAPG (Mestrado) – Inscrições, ou através do link abaixo no período entre 15 de dezembro de 2020 a 29 de janeiro de 2021. A documentação deve ser enviada em um único e-mail para o endereço eletrônico pseletivo2021.ppgcts@gmail.com juntamente com o comprovante de inscrição gerado no site.

Editais Ensino Superior: 

            O processo de seleção será composto por três (03) etapas de provas, sendo eliminatórias as etapas 1 (Avaliação do Projeto e sua Viabilidade Técnica) e 2 (Avaliação Oral Individual – Entrevista), e classificatória a etapa 3 (Avaliação de Currículo Lattes), as quais serão atribuídas uma nota de zero (0) a cem (100) pontos.

            A Prova de Avaliação do Projeto e de sua Viabilidade Técnica (Etapa Eliminatória): O Projeto de Pesquisa deve ser composto dos seguintes itens: Título, Introdução (Justificativa), Hipóteses, Objetivos, Revisão da Literatura, Metodologia, Resultados e Impactos Esperados, Viabilidade Técnica de Execução do Projeto, Riscos e Dificuldades, Plano de Trabalho, Cronograma e Referências Bibliográficas.

            O Projeto deve ter, no máximo, 8 páginas, excluindo-se da contagem do número de páginas a capa e as referências bibliográficas. O Projeto deve ser elaborado em papel tamanho A4 com texto em fonte no formato Times New Roman 12, com espaçamento entre linhas de 1,5. Na capa do projeto deverá ser indicado o nome do candidato, título do Projeto, a linha de pesquisa e nome de 01 (um) provável orientador dentre os docentes do Programa.

            Avaliação do Projeto é eliminatória, sendo que a nota mínima para aprovação é 70 (setenta) pontos, numa escala de 0 a 100 pontos. A avaliação do projeto será feita por dois ou três professores membros do programa. Os aspectos a serem avaliados no projeto de pesquisa estão no edital.

            A Prova de Avaliação Oral Individual - Entrevista (Etapa Eliminatória): Esta etapa é eliminatória, sendo que a nota mínima para aprovação é 70 (setenta) pontos, numa escala de 0 a 100 pontos. O objetivo desta etapa é verificar o conhecimento, comprometimento e o envolvimento do candidato com o projeto de pesquisa que irá desenvolver e sua capacidade de argumentação. A avaliação da entrevista será feita por dois ou três professores membros do programa.

            A Prova de Avaliação de Currículo Lattes (Etapa Classificatória): Consistirá em uma análise e pontuação dos documentos comprobatórios apresentados pelo candidato. Os critérios de avaliação para esta prova estão explicitados no edital.  A etapa Prova de Avaliação do Currículo segue os preceitos expostos no Edital, onde consta a tabela para pontuação do currículo, a qual será utilizada pela comissão examinadora para somatório dos pontos.

            A nota final de cada candidato será a média ponderada das notas obtidas nas provas, sendo os pesos de cada uma das provas os seguintes: a) Prova Avaliação do Projeto: 4,0 b) Peso Avaliação Oral Individual (Entrevista): 4,0 c) Prova Avaliação de Currículo Lattes: 2,0.


Faça parte do grupo para receber atualizações via Facebook, siga Aqui

Faça parte do grupo para receber notificações via WhatsApp, siga Aqui 


Faça sua inscrição:




Baixe o edital completo: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário